Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cardi B responde declaração de Mc Dricka de que rapper supostamente era paga para ouvir funk brasileiro; entenda

Nesta quarta, 30, Cardi B publicou uma série de tuítes em português para falar sobre o assunto

Redação Publicado em 01/07/2021, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cardi B no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy) | MC Dricka (Foto: Reprodução)
Cardi B no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy) | MC Dricka (Foto: Reprodução)

Não é segredo que Cardi B é uma grande fã de funk - um exemplo recente, inclusive, é a apresentação da rapper no Grammy Awards 2021  com um remix de "Wap" de Pedro Sampaio. Com uma certa frequência, a artista aparece nas redes sociais ouvindo ou dançando os hits do gênero brasileiro.

Vale lembrar também que a artista norte-americana já colaborou com Anitta e Ludmilla em outras ocasiões. Em uma entrevista ao podcast Podpah, MC Dricka comentou admirar Cardi B, e afirmou que gostaria de ser notada pela rapper, mas não pagaria por isso. 

+++LEIA MAIS: Porque foi ótimo ver o funk na apresentação de Cardi B no Grammy - e porque você devia pedir por mais [ANÁLISE]

"A mulher é a braba, mas será que ela vai me notar um dia? Eu não quero pagar para ela me notar, isso é chato. Eu gosto quando as pessoas me notam", afirmou MC Dricka ao que o apresentador questionou: "Tem isso?". E ela concluiu: "Tem. Você não sabia? É foda, mas vamos deixar em off."

Nesta quarta, 30, Cardi B surpreendeu os seguidores e publicou uma série de tuítes em português - usando o Google Tradutor - para responder ao vídeo de Mc Dricka. Apesar de não ser uma mensagem direta para a rapper, ela optou explicar ter conhecido o funk de forma orgânica e garantiu não ser paga para isso. 

+++LEIA MAIS: Funk brasileiro no palco do Grammy: assista performance de Carbi B e Megan Thee Stallion

"Não é verdade. A primeira vez que eu ouvi uma música de funk foi quando um fã me marcou em um post de 'Onda Diferente' [Anittafeat. Ludmilla e Snoop Dogg]. Eu comecei a ouvir as duas artistas e, quando a música acabou, músicas de diferentes começaram a tocar, foi quando eu escutei as músicas de Kevin o Chris e tantos artistas", escreveu Cardi B.

A rapper continuou: "Quando vejo videoclipes, vejo várias danças de funk. Quando você pesquisa “dança funk” no YouTube, aparece o Bonde das Maravilhas e, meu deus, eu amo tanto a música delas. Eu não sei muito sobre o funk e seus artistas e também não entendo português, mas adoro." Por fim, ainda, concluiu: "Meu corpo e espírito sentem. A música é incrível. Você pode não entender as palavras, mas o ritmo domina a sua alma. Eu amo o funk."

+++LEIA MAIS: Cardi B fala sobre 'expectativas loucas' sobre rappers mulheres: 'Estão sempre comparando'

Logo depois, Mc Dricka também usou o Twitter para explicar: "Não desmereci meu funk! Pois com ele fui pra Times, me expressei de uma forma que muitos não entenderam!! se não acontecem com todos “$$” dahora! Mas comigo aconteceu obrigada de nada." 

Veja os tuítes:

+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto as tretas entre artistas da música? [ANÁLISE]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL