Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carey Mulligan é a nova favorita para viver Hillary Clinton nos cinemas

Atriz de O Grande Gatsby e Educação entra no páreo contra Scarlett Johansson e Reese Witherspoon

Redação Publicado em 06/06/2013, às 09h16 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carey Mulligan - AP
Carey Mulligan - AP

Mais um nome foi ligado à cinebiografia de Hillary Clinton. Desta vez, é Carey Mulligan, que chega como favorita ao papel da ex-secretária de estado e ex-primeira dama dos Estados Unidos.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz que vem agregando filmes relevantes no currículo, como Educação (2009), com o qual foi indicada ao Oscar, Drive (2011), O Grande Gatsby e Inside Llewyn Davis (ambos de 2013), é a preferida dos produtores para interpretar a versão jovem de Hillary, durante o período de estudante, depois advogada, na ascensão política dela.

O nome de Mulligan, segundo a publicação, desbanca outras atrizes que haviam sido especuladas para o papel, como Scarlett Johansson, Jessica Chastin e Reese Witherspoon. O lançamento do longa está previsto para 2016 e coincide com o ano da nova campanha presidencial nos Estados Unidos, da qual Hillary pode participar como candidata.