Carla Bruni divulga desenhos de personalidades

Primeira-dama da França estreia website oficial com ilustrações de Barack Obama, Nelson Mandela, Bob Dylan e Bono, entre outros; figura em homenagem ao Brasil retrata praia e erro de grafia

Da redação Publicado em 08/10/2009, às 22h56

O casal Michelle e Barack Obama, amigos assumidos de Carla Bruni, também ganham homenagem no site da primeira-dama da França

Ver Galeria
(4 imagens)

Lançado nesta semana, o site oficial de Carla Bruni chamou a atenção da mídia internacional por disponibilizar desenhos, feitos à mão, de personalidades diversas, entre elas Barack Obama, Nelson Mandela e Bob Dylan, e de países visitados pela primeira-dama da França, incluindo o Brasil. Confira a galeria aqui.

De acordo com a edição online do jornal britânico Metro, a cantora e modelo não assina as criações. Aos 41 anos, a esposa do presidente Nicolas Sarkozy reuniu diversos ilustradores para a empreitada. A artista francesa Alice Déchelette é a responsável por boa parte das obras.

Os desenhos chegaram a repercutir inclusive entre os retratados. Uma das modelos das peças, a esposa do primeiro-ministro britânico Gordon Brown se manifestou, via Twitter, sobre o retrato que ganhou no site. Sarah Brown declarou estar "perplexa no bom sentido" com seu desenho. "Achei bem legal", acrescentou.

Logo no primeiro dia de funcionamento, a página de Bruni sofreu diversos problemas na navegação devido ao grande número de acessos. Ainda entre os desenhados estão Yves Saint Laurent, Leonard Cohen, David Lynch, John Galliano, Bono, Lou Reed, Dalai Lama e o próprio Nicolas Sarkozy, além de um retrato referente ao Brasil, com uma mulher segurando um coco, diante de uma praia, ao lado da placa que diz, em português: "Atenção. Proidido (sic) moto e bicicleta."