Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carlos Bolsonaro participou de reunião sobre vacinas da Pfizer, afirma empresa

Declaração feita na CPI da Covid contradiz depoimento de ex-secretário de comunicação de Bolsonaro realizado na quarta, 12

Redação Publicado em 13/05/2021, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Carlos Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Em depoimento na CPI da Covid nesta quinta, 13, Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer na América Latina, confirmou a presença do vereador Carlos Bolsonaro em reunião sobre a compra de vacinas. As informações são do G1.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga a atuação do governo durante a pandemia - e esta quinta foi o 6º dia de depoimentos. Carlos Murillo, executivo da Pfizer, afirmou a presença do vereador Carlos Bolsonaro em reunião sobre a compra de vacinas no dia 7 de dezembro de 2020 - afirmação que contradiz depoimento de ex-secretário de comunicação de Bolsonaro realizado na quarta, 12.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Renan Calheiros de ‘vagabundo’ e diz que CPI da Covid comete ‘crime’

“Sobre as reuniões me foi solicitado procurar informações sobre a reunião que nossa diretora jurídica teve com o senhor Fabio Wajngarten no dia 7 de dezembro. Então, se me permitir, posso relatar o que ela oficialmente enviou para mim,” disse Murillo.

Continuou: “Após aproximadamente uma hora de reunião, Fabio [Wajngarten] recebeu uma ligação, sai da sala e retorna para reunião. Minutos depois entram na sala de reunião Filipe Garcia Martins e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Filipe Garcia Martins e a Carlos Bolsonaro os esclarecimentos prestados pela Pfizer até então na reunião. Carlos ficou brevemente na reunião e saiu da sala. Filipe Garcia Martins ainda permaneceu na reunião.”

+++LEIA MAIS: Vereador Carlos Bolsonaro confunde LGPD com LGBT em sessão da Câmara

A afirmação de Murillo foi feita após Renan Calheiros (MDB-AL) pressionar o executivo sobre a presença de Carlos Bolsonaro e Filipe Martins na reunião. Inicialmente, Murillo deu uma resposta imprecisa e o relator da CPI da Covid ameaçou convocar outros representantes da Pfizer para obter a resposta.

Segundo o executivo, estavam presentes na reunião o ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten; a diretora jurídica da empresa, Shirley Meschke; e a gerente de relações governamentais Eliza Samartini. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto com o objetivo de discutir a aquisição dos imunizantes. 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro recusou 11 ofertas para compra de vacinas; entenda


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL