Carlos Miele lança camiseta para ONG de Sting

Estilista criou peça em prol da campanha Save Me, homenagem aos 20 anos da Rainforest Foundation

Da redação Publicado em 05/09/2009, às 10h54

O estilista brasileiro Carlos Miele repete neste ano a contribuição para a ONG do roqueiro Sting. O designer, radicado em Nova York, lançará no dia 11 de setembro uma camiseta em prol da campanha Save Me, em comemoração aos 20 anos da instituição Rainforest Foundation.

A peça, informa o site FashionPrime, será confeccionada em algodão orgânico e trará uma estampa desenhada por Michael Roberts, diretor de estilo da revista Vanity Fair. A venda será realizada nas lojas de Miele em NY, direcionando parte da renda para a organização que ajuda a salvar as florestas tropicais e populações indígenas.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da edição norte-americana da Vogue e da modelo Carol Trentini. Neste ano, há ainda o reforço do Rio Summer e da top Isabeli Fontana.

Em 2008, Miele escalou diversas celebridades para criarem estampas de uma linha de camisetas também dedicadas à ONG de Sting. Foram convidadas as atrizes Scarlett Johansson, Alice Braga e Camila Belle, a cantora Bebel Gilberto, a escritora Diana Picasso (filha do pintor Pablo Picasso) e o já citado Michael Roberts.

As criações chegaram às lojas brasileiras de Miele, entre elas a M. Officer, e o fundo arrecadado foi revertido diretamente às ações da Rainforest no Brasil.

Passarelas

Pouco depois do lançamento da nova camiseta, o estilista fará um desfile na Semana de Moda de Nova York, na temporada primavera-verão 2010. Miele estrela o quinto dia do evento, que acontece entre 10 e 17 de setembro, nas tendas do Bryant Park, em Manhattan.