Carlos Santana cancela oito shows após passar por 'procedimento cardíaco'

Guitarrista Carlos Santana, de 74 anos, sentiu um aperto no peito no último sábado e precisou ir ao hospital; oito shows foram cancelados

Redação Publicado em 02/12/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h01

None

O lendário guitarrista mexicano Carlos Santana teve que cancelar oito shows da residência que faria no House Of Blues, em Las Vegas, EUA, após passar por um "procedimento cardíaco."

Segundo o site Blabbermouth, Michael Vrionis, empresário de Santana, afirmou em comunicado que o guitarrista passou por um "procedimento cardíaco" não programado (possivelmente um cateterismo) que impactou em suas apresentações em Las Vegas. 

+++LEIA MAIS: Guitarrista Carlos Santana lançará a própria marca de maconha na Califórnia

Para acalmar os fãs, Carlos Santana publicou um vídeo no Youtube explicando seu estado de saúde. Ele disse que sentiu um aperto no peito no sábado, 27 de novembro, e pediu à sua esposa e colega de banda, Cindy Blackman, para levá-lo ao hospital.

Gostaria de compartilhar com vocês de forma clara o que vem acontecendo com a minha saúde. Há muitos rumores por aí. Então, estou aqui para deixar claro que no sábado passado eu tive um incidente e pedi à minha esposa Cindy para me levar ao hospital porque eu tinha uma coisa acontecendo no meu peito."

O guitarrista de 74 anos prosseguiu: 

“Quando chegamos lá [no hospital], descobrimos que eu precisava cuidar disso. Agora estou dando um tempo para ter certeza de que minha saúde esteja em dia para que quando eu me apresentar para vocês eu toque do jeito que estou acostumado e lhes entregue 150%."

De acordo com o site oficial do músico, ele deverá voltar aos palcos em 26 de janeiro, em Las Vegas. As informações são do Blabbermouth

+++LEIA MAIS: Jorge Santana, irmão de Carlos Santana, morre aos 68 anos

Confira abaixo o depoimento do músico: