Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carlos Santana e Rod Stewart tocam juntos pela primeira vez; assista

Dupla tocou “I’d Rather Go Blind” e entrará em turnê conjunta a partir do fim deste mês

Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2014, às 11h19 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Santana e Rod Stewart - Reprodução / Vídeo
Carlos Santana e Rod Stewart - Reprodução / Vídeo

Carlos Santana recentemente surpreendeu a plateia em um show de Rod Stewart, em Las Vegas, quando subiu ao palco para tocar uma versão blueseira de “I’d Rather Go Blind”, gravada pelo cantor no disco Never a Dull Moment (1972). O guitarrista trouxe ainda mais alma aos versos cantados por Stewart e, embora não pareça, como é possível ver no vídeo abaixo, foi a primeira vez que os músicos tocaram juntos, algo que pode acontecer muito mais, já que os dois ícones juntarão forças para uma turnê pelos Estados Unidos. A excursão, marcada para começar no fim de maio, ganhou o nome de The Voice, The Guitar, The Songs.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Recentemente, Santana se encontrou com o percussionista Marcus Malone, ex-integrante da banda dele que hoje vive nas ruas. Um repórter de televisão estava investigando uma história de despejo ilegal, conheceu Malone durante a apuração e entrou em contato com o empresário do guitarrista. No vídeo, que pode ser assistido no link abaixo, o percussionista diz a Santana: “Você não sabe o quanto tive medo de deixar você me ver assim”. “É uma honra estar na sua presença”, respondeu Santana.

Carlos Santana reencontra antigo companheiro de banda que se tornou morador de rua

Já Stewart está no centro de rumores de uma possível reunião com os antigos companheiros de Faces. Em uma entrevista de rádio, Stewart disse que ele e o guitarrista Ron Wood estavam planejando performances em 2015. O tecladista Ian McLagan chegou a negar os rumores, mas, aparentemente, ele é o único que não quer se juntar a Stewart, já que o baterista Kenney Jones deixou claro, em janeiro, que já havia sido contatado pelo vocalista.

Rod Stewart quer reunir o Faces para o primeiro show em duas décadas