Carlos Santana irá lançar livro de memórias

“O livro é um testemunho de triunfo, vitória e sucesso”, revelou a editora em anúncio oficial

Rolling Stone EUA Publicado em 13/09/2012, às 16h11 - Atualizado às 17h46

Carlos Santana teria convocado Nas, Joe Cocker, Chris Cornell e Ray Manzarek para álbum de covers
Reprodução/ Facebook

Carlos Santana está trabalhando em uma autobiografia que a editora Little Brown deverá publicar em 2014 tanto em inglês como em espanhol, revelou o jornal Los Angeles Times. O guitarrista espera que sua história “ajude os leitores a descobrir a santidade, a graça e a divindade deles próprios”, de acordo com anúncio enviado a imprensa. “O livro é um testemunho de triunfo, vitória e sucesso”.

Entrevista: “Descobri, há muito tempo, a diferença entre as notas e a vida. Prefiro tocar vida a notas”, diz Carlos Santana

A obra deve incluir relatos sobre alguns dos grandes nomes das história da música, como Miles Davis, B.B. King, Eric Clapton, Herbie Hancock e Harry Belafonte. O músico também irá escrever sobre “algumas pessoas que têm uma influência divina em sua carreira, como Cesar Chavez, Dolores Huerta e o Arcebispo Desmond Tutu”.

Leitores também podem esperar alguma introspecção, segundo afirma o comunicado: “Ser reconhecido por qualquer um que ouve suas notas é um milagre de Deus. Este presente foi cedido a poucos: Bob Marley, John Lennon, Michael Jackson, Jimi Hendrix, John Coltrane, Alice Coltrane, Stevie Ray Vaughn, John McLaughlin, e, claro, Carlos Santana”.