Carlos Santana gravará álbum de covers

Lendário guitarrista convocou nomes como Nas, Joe Cocker, Chris Cornell e Ray Manzarek para disco de novas versões de clássicos do rock

Da redação Publicado em 28/05/2010, às 20h36

Carlos Santana teria convocado Nas, Joe Cocker, Chris Cornell e Ray Manzarek para álbum de covers
Reprodução/ Facebook

Atualizada às 20h30

Carlos Santana está prestes a retornar aos estúdios para a gravação de um álbum de covers de clássicos do rock - e, para isto, convocou conhecidos nomes da música, como o rapper Nas, Joe Cocker, Chris Cornell e Ray Manzarek (tecladista do Doors). A informação foi divulgada nesta sexta, 27, pelo site Contact Music.

Nas estará em uma curiosa versão de "Back in Black", hit do AC/DC, enquanto Cocker emprestará sua voz ao cover de "Little Wing", de Jimi Hendrix. Chris Cornell ficará a cargo de "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, e Manzarek se une à mistura para a regravação da faixa "Riders on the Storm", do próprio Doors.

Apesar de ainda não haver informações sobre o novo trabalho no site oficial do músico, a edição 1106 da Rolling Stone EUA confirmou a notícia. De acordo com a publicação, o álbum contará com 14 faixas, escolhidas com base na lista das 100 maiores músicas com solo de guitarra, feita pela revista em 2008.

"Fizemos as músicas soarem completamente novas", disse o guitarrista. "Prestei muita atenção ao ritmo para que as mulheres se sintam completamente provocadas." Ainda não há previsão de lançamento.