Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carnaval de Recife começa com homenagem a Alceu Valença

A Rolling Stone Brasil acompanhará os principais momentos da festa, que terá apresentações de Criolo, Lenine e Pitty, entre outros

Redação Publicado em 17/02/2012, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alceu Valença - Divulgação/Marcos Porto
Alceu Valença - Divulgação/Marcos Porto

Começa nesta sexta, 16, o Carnaval de Recife, que terá sua abertura com uma homenagem aos 40 anos de carreira do músico pernambucano Alceu Valença. A celebração contará com a participação de nomes como Criolo, Lenine, Pitty e outros interpretando versões de músicas de Valença. A Rolling Stone Brasil acompanhará os principais momentos dos cinco dias do Carnaval recifense.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Antes da homenagem a Alceu, o músico Naná Vasconcelos fará uma apresentação intitulada "500 batuqueiros de Maracatu", apresentando o ritmo regional aos presentes. No sábado, 18, começa o Rec-Beat, festival focado na música alternativa que traz, entre outras atrações, a Gang do Eletro, nome que começa a se destacar na cena tecnobrega. Já Lulu Santos comandará o grande público no Palco Multicultural, responsável pelas maiores atrações do Carnaval.

Otto se apresentará no Palco Descentralizado Alto José do Pinho, precedido pelo grupo Vates e Viola no domingo, 19. Na segunda, 20, o Agridoce, projeto acústico de Pitty e Martin Mendonça, sobe aos palcos do Rec-Beat. No Polo Afro, ocorre a Noite dos Tambores Silenciosos, focado na percussão. Seu Jorge e a Nação Zumbi, principais atrações do Palco Multicultural nesta noite, prometem grandes apresentações com seus diversos hits.

Na terça, 21, último dia do Carnaval, o homenageado Alceu Valença será a grande atração. O fechamento do Carnaval recifense ficará por conta da Grande Orquestra Multicultural do Recife, sob a regência do Maestro Spok.