Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Novela será reprisada pela Globo

Redação Publicado em 01/09/2020, às 08h02

None
Carolina Dieckmann em Laços de Família (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, conta com a retransmissão de diversas novelas marcantes do canal. A próxima produção a ser reprisada será Laços de Família, criada por Manoel Carlos e estrelada por Carolina Dieckmann (Camila), quem diz que a personagem "seria cancelada" se os capítulos fossem exibidos atualmente (via Uol). A exibição começa a partir do dia 7 de setembro na emissora.

A trama da novela mostra o grande amor de Helena, interpretada pela Vera Fischer, por Camila. A mãe pode fazer de tudo para proteger e agradar a filha, como desistir do galã Edu, interpretado por Reynaldo Gianechinni, porque a filha também se apaixonou por ele. 

+++LEIA MAIS: Astro de Karatê Kid original critica versão de Jaden Smith: 'Deveria se chamar Kung Fu Kid'

Logo no começo da novela, boa parte do público não reagiu muito bem com as atitudes da personagem e Dieckmann e consideravam ela mimada. Esse é um dos fatores, por exemplo, para a atriz achar que Camila seria cancelada hoje em dia.

"A Camila seria cancelada com certeza. O público teria milhões de motivos para ela ser cancelada", comentou a atriz. "Fico pensando quais as razões teriam para gostar dela, pelo menos, até o momento de roubar o namorado da mãe, eu mesma não teria. Roubar o namorado da mãe é complicado".

Para Carolina Dieckmann, em razão da polarização da sociedade hoje em dia, as discussões sobre a personagem seriam maiores e mais intensas: "Correríamos mais riscos de ter essas discussões mais inflamadas de tomar partido de outro".

+++LEIA MAIS: Empresário do Nirvana reflete sobre a rixa entre Kurt Cobain e Axl Rose: 'Estavam em pontos diferentes da cultura'

De acordo com o Uol, em coletiva virtual de Laços de Família, a atriz Deborah Secco, responsável por viver a vilã Íris, relembrou que uma parcela do público gostava da maldade que ela fazia em Camila, antes de ser diagnosticada com leucemia.

"Na época, tinha Orkut com comunidade Eu Amo a Íris, pelo fato de a personagem da Carol ter esse conflito com a mãe", afirmou Secco. "[Para muita gente era] imperdoável, e a Iris era a justiceira que o público tanto queria".

+++LEIA MAIS: Cena de Laura Dern em Jurassic Park vira meme no TikTok

Para quem não se lembra, Laços de Família tem uma das cenas mais marcantes e icônicas da TV brasileira, quando Camila raspa o cabelo, com a trilha sonora "Love By Grace", de Lara Fabian.

"A música era um gatilho de emoção muito forte para mim. Com o tempo, foi ficando mais leve, mas toda vez que eu ouvia, me emocionava", revelou Carolina Dieckmann. "Hoje as pessoas me marcam nas redes sociais fazendo a barba e ouvindo ela. Quase todo dia tem alguma postagem".

No época na qual gravou a cena, a atriz comentou sobre ter visitado INCA (Instituto Nacional de Câncer) e ficado bastante emocionada: "Fui visitar 250 crianças com câncer, eles colocaram a música e eu chorei demais".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC