Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Novela será reprisada pela Globo

Redação Publicado em 01/09/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann em Laços de Família (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carolina Dieckmann em Laços de Família (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, conta com a retransmissão de diversas novelas marcantes do canal. A próxima produção a ser reprisada será Laços de Família, criada por Manoel Carlos e estrelada por Carolina Dieckmann (Camila), quem diz que a personagem "seria cancelada" se os capítulos fossem exibidos atualmente (via Uol). A exibição começa a partir do dia 7 de setembro na emissora.

A trama da novela mostra o grande amor de Helena, interpretada pela Vera Fischer, por Camila. A mãe pode fazer de tudo para proteger e agradar a filha, como desistir do galã Edu, interpretado por Reynaldo Gianechinni, porque a filha também se apaixonou por ele. 

+++LEIA MAIS: Astro de Karatê Kid original critica versão de Jaden Smith: 'Deveria se chamar Kung Fu Kid'

Logo no começo da novela, boa parte do público não reagiu muito bem com as atitudes da personagem e Dieckmann e consideravam ela mimada. Esse é um dos fatores, por exemplo, para a atriz achar que Camila seria cancelada hoje em dia.

"A Camila seria cancelada com certeza. O público teria milhões de motivos para ela ser cancelada", comentou a atriz. "Fico pensando quais as razões teriam para gostar dela, pelo menos, até o momento de roubar o namorado da mãe, eu mesma não teria. Roubar o namorado da mãe é complicado".

Para Carolina Dieckmann, em razão da polarização da sociedade hoje em dia, as discussões sobre a personagem seriam maiores e mais intensas: "Correríamos mais riscos de ter essas discussões mais inflamadas de tomar partido de outro".

+++LEIA MAIS: Empresário do Nirvana reflete sobre a rixa entre Kurt Cobain e Axl Rose: 'Estavam em pontos diferentes da cultura'

De acordo com o Uol, em coletiva virtual de Laços de Família, a atriz Deborah Secco, responsável por viver a vilã Íris, relembrou que uma parcela do público gostava da maldade que ela fazia em Camila, antes de ser diagnosticada com leucemia.

"Na época, tinha Orkut com comunidade Eu Amo a Íris, pelo fato de a personagem da Carol ter esse conflito com a mãe", afirmou Secco. "[Para muita gente era] imperdoável, e a Iris era a justiceira que o público tanto queria".

+++LEIA MAIS: Cena de Laura Dern em Jurassic Park vira meme no TikTok

Para quem não se lembra, Laços de Família tem uma das cenas mais marcantes e icônicas da TV brasileira, quando Camila raspa o cabelo, com a trilha sonora "Love By Grace", de Lara Fabian.

"A música era um gatilho de emoção muito forte para mim. Com o tempo, foi ficando mais leve, mas toda vez que eu ouvia, me emocionava", revelou Carolina Dieckmann. "Hoje as pessoas me marcam nas redes sociais fazendo a barba e ouvindo ela. Quase todo dia tem alguma postagem".

No época na qual gravou a cena, a atriz comentou sobre ter visitado INCA (Instituto Nacional de Câncer) e ficado bastante emocionada: "Fui visitar 250 crianças com câncer, eles colocaram a música e eu chorei demais".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC