Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carreira de Miles Davis, lenda do jazz, é foco de novo documentário; assista ao trailer

Birth Of The Cool retrata a história de Davis desde o início de suas experimentações musicais

Redação Publicado em 02/08/2019, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Davis (Foto:Divulgação)
Miles Davis (Foto:Divulgação)

Birth Of The Cool é o novo documentário sobre o ícone do jazz, Miles Davis. Dirigido por Stanley Nelson, o longa estreou Festival de Sundance e será lançado oficialmente em agosto em Los Angeles e Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Música perdida de Miles Davis é lançada; ouça Paradise

Com depoimentos de Herbie Hancock, Carlos Santana, Ron Carter, Frances Taylor Davis, ex-mulher do músico, Birth Of The Cool destaca o começo da carreira de Davis nos anos do bebop, a formação do quinteto clássico, em 1960, e suas experimentações musicais. Além disso, o filme também retrata o vício do músico em heroína. 

"Raramente se vê um retrato de Miles como o homem que trabalhou duro para evoluir no que fazia, alguém que estudou e entendeu profundamente a música clássica. Um homem elegante que podia interpretar baladas com tanta ternura, mas ainda mantinha a raiva em seu coração pelo racismo que enfrentava em sua vida. Ele poderia ser extremamente generoso, mas abandonar essa generosidade rapidamente. Ele podia ser descaradamente romântico com as mulheres e extremamente cruel em seguida", declara o diretor.

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse transformou sua dor e angústia em jazz, mas ela não era só isso [ANÁLISE]

Carl Lumbly, narra o filme com textos retirados da autobiografia do músico, lançada em 1989. 

Assista ao trailer abaixo: 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular