Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carrie Fisher não estará no Episódio IX de Star Wars, confirma a Lucasfilm

A presidente Kathleen Kennedy negou as declarações do irmão da atriz, Todd Fisher, de que ela teria um papel no filme que encerrará a nova trilogia da franquia

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2017, às 12h43 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher - Reprodução
Carrie Fisher - Reprodução

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, esclareceu em algumas entrevistas na última sexta, 14, que Carrie Fisher não vai aparecer no Star Wars: Episódio IX, a ser lançado em 2019. As afirmações vão de encontro ao que disse o irmão da finada atriz, cujas declarações deram a entender que a Princesa Leia estaria no longa que encerra mais um trilogia.

“Infelizmente, Carrie não estará no [Episódio] IX”, disse Kennedy ao ABC News enquanto participava do Star Wars Celebration, evento em que foi liberado o primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, o Episódio VIII da franquia. “Mas veremos muito de Carrie no VIII.”

LEIA TAMBÉM

Relembrando Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Recorde a vida de Carrie Fisher em fotos

[Lista] Dez melhores momentos de Carrie Fisher em Star Wars

A explicação de Kathleen vem apenas uma semana depois de o irmão da atriz, Todd Fisher, dizer que ele e Billie Lourd, filha de Carrie, deram permissão ao estúdio para aproveitar cenas que já haviam sido filmadas, mas nunca utilizadas, no filme de 2019.

“Eu acho que a presença dela, agora, é ainda mais poderosa do que era antes, assim como Obi Wan – quando o sabre de luz o atravessa, ele se torna mais poderoso”, Todd Fisher disse ao jornal Daily News. “Sinto que é isso que aconteceu com Carrie. Eu acho que o legado deve continuar. Nós dois pensamos ‘Como vamos tirá-la do filme?’ E a resposta é que não há como”.

“[Todd Fisher] Estava provavelmente confuso porque terminamos de rodar tudo em VIII, e Carrie está absolutamente fenomenal no filme. Estamos muito felizes que conseguimos finalizar as filmagens”, disse Kathleen na sexta. “Infelizmente, Carrie morreu. Então na época que estávamos no Episódio IX, nas nossas mentes, não tínhamos feito os roteiros, mas nos juntamos e começamos de novo em janeiro.”

Ela acrescentou, em outra entrevista, com o Yahoo, que a personagem de Carrie tem um “papel significativo” no Episódios IX, mas depois de o time de Star Wars e do diretor, Colin Trevorrow, se reunirem em janeiro (a atriz morreu em dezembro), eles optaram por levar a história em outras direções. “Devido às circunstâncias, não continuaríamos com aquilo”, disse Kathleen. “Não sei porque ele [Todd] disse aquilo.”

Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro e é o terceiro filme de Star Wars do recente revival da saga. O primeiro foi Star Wars: O Despertar da Força de J.J. Abrams, e continuou em 2016 com o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars, que conta a história do que aconteceu antes do terceiro episódio e primeiro filme da série, Star Wars: Uma Nova Esperança, lançado em 1977.

Na última quinta, 13, a Star Wars Celebration teve um painel comemorando os 40 anos de Star Wars, com o diretor George Lucas e atores Harrison Ford, Mark Hamill, Hayden Christensen e Billy Dee Williams. O painel também contou com um tributo em vídeo para Carrie Fisher, que interpretou a Princesa Leia na trilogia original.

Assista ao trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo.