Carrie Fisher estará no Episódio IX de Star Wars, afirma o irmão dela

“Nós pensamos ‘Como vamos tirá-la do filme?’. A resposta é que não há como”, disse Todd Fisher sobre a Princesa Leia na saga de Star Wars

Rolling Stone EUA Publicado em 10/04/2017, às 11h00 - Atualizado às 11h35

Carrie Fisher na estreia europeia de Star War: O Despertar da Força em Londres, Inglaterra, no dia 16 de dezembro de 2015.

Ver Galeria
(2 imagens)

Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, confirmou que a atriz, que morreu em dezembro do ano passado, vai aparecer como a Princesa Leia no Episódio IX da terceira trilogia de Star Wars, apesar de as filmagens do longa não terem começado ainda.

Apesar de a Disney e a Lucasfilm terem se comprometido anteriormente a não recriar a atriz através da tecnologia CGI – que foi utilizada na aparição dela em Rogue One: Uma História Star Wars – Todd Fisher disse que ele e Billie Lourd, filha de Carrie, deram permissão ao estúdio para aproveitar cenas que já haviam sido filmadas, mas nunca utilizadas, no filme de 2019.

LEIA TAMBÉM

Relembrando Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Recorde a vida de Carrie Fisher em fotos

[Lista] Dez melhores momentos de Carrie Fisher em Star Wars

“Eu acho que a presença dela, agora, é ainda mais poderosa do que era antes, assim como Obi Wan – quando o sabre de luz o atravessa, ele se torna mais poderoso”, Todd Fisher disse ao jornal Daily News. “Sinto que é isso que aconteceu com Carrie. Eu acho que o legado deve continuar. Nós dois pensamos ‘Como vamos tirá-la do filme?’ E a resposta é que não há como”.

Todd Fisher não explicou como o enredo seria alterado após a morte de Carrie ou que tipo de cenas serão utilizadas, mas expressou confiança na habilidade dos diretores de “fazer grandes coisas” com o legado da personagem.

Carrie Fisher havia terminado de rodar o Episódio VIII: Os Últimos Jedi antes de morrer no dia 27 de dezembro do ano passado. No início de janeiro, os produtores e roteiristas de Star Wars se juntaram para decidir como dar continuidade à história de Leia no Episódio IX, já que ela teria um papel importante na trama.