Carrie Fisher, a Princesa Leia da franquia Star Wars, sofre ataque cardíaco em avião

A atriz estava em uma turnê para promover o livro dela The Princess Diarist

Redação Publicado em 23/12/2016, às 19h44 - Atualizado às 22h03

A “princesa Leia” conta tudo em novo livro

Ver Galeria
(2 imagens)

Atualizado às 22h01 de sexta, 23:Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, disse à Associated Press que a atriz está em condição estável, "fora da emergência" no UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele, entretanto, não pode discutir mais detalhes sobre Carrie. Fim da atualização

Atualizado às 20h55 de sexta, 23: Segundo o TMZ, os médicos conseguiram sentir a pulsação de Carrie Fisher após 15 minutos de um processo de reanimação cardiopulmonar. Ela, contudo, continua em estado grave, no UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fim da atualização

Carrie Fisher, a Princesa Leia da franquia Star Wars, teve um ataque cardíaco enquanto estava em um voo de Londres para Los Angeles.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] Leia a entrevista com Carrie Fisher

Star Wars terá outros filmes além dos cinco previstos, diz CEO da Disney

Star Wars: O Despertar da Força fatura mais de US$ 1 bilhão e bate novo recorde

Segundo o site TMZ, a tripulação do avião ajudou a fazer reanimação cardiopulmonar na atriz, movimento que consiste em manobras destinadas a oxigenar os órgãos quando uma pessoa sofre uma parada cardiorrespiratória.

O avião aterrissou na cidade californiana ao meio-dia – de acordo com o fuso horário de Los Angeles. Os paramédicos do aeroporto LAX foram acionados e a levaram ao hospital mais próximo.

Carrie estava em uma turnê promocional do livro de memórias dela The Princess Diarist, no qual ela relembra o que aconteceu com ela por trás das cenas do primeiro filme da trilogia clássica de Star Wars.