Carro clássico de James Bond será leiloado

Espera-se que o Aston Martin DB5, usado por Sean Connery em 007 Contra Goldfinger e 007 Contra a Chantagem Atômica, chegue a US$ 5 milhões

Da redação Publicado em 02/06/2010, às 16h20

James Bond (Sean Connery) usou o Aston Martin DB5 nos filmes 007 Contra Goldfinger e 007 Contra a Chantagem Atômica

Ver Galeria
(4 imagens)

Um dos carros mais famosos do cinema será leiloado, em 27 de outubro, em Londres, segundo informou a agência de notícias Reuters. O Aston Martin DB5, de 1964, foi usado por Sean Connery, na pele de James Bond, nos filmes 007 Contra Goldfinger (1964) e 007 Contra a Chantagem Atômica (1965).

O modelo de James Bond, que será vendido pela primeira vez, é equipado com metralhadoras embutidas no para-choque, blindagem à prova de balas, espalhador de pregos, cortina de fumaça, pulverizador de mancha de óleo, painel de teto removível, entre outras coisas. Muitos dos dispositivos realmente funcionam, exceto as metralhadoras, que não são reais.

O carro será vendido pelo locutor norte-americano de rádio Jerry Lee, que convenceu a fábrica Aston Martin a vender o modelo, em 1969, por US$ 12 mil. O dono guardou o DB5, que raramente foi visto em público nos últimos 40 anos. Lee pretende doar o valor obtido com a venda para a Jerry Lee Foundation, sua própria instituição filantrópica, voltada para a redução de crime e melhora da educação, principalmente em cidades pobres do interior dos Estados Unidos.

O leilão será realizado pela RM Auctions, casa de leilões especializada em automóveis.