Carro que aparece no fundo da capa do disco Abbey Road, dos Beatles, está à venda por R$ 10 mil

O Triumph Herald de 1967, que está próximo à cabeça de Paul McCartney na icônica imagem, passou por cinco donos desde a foto

Redação Publicado em 06/11/2013, às 16h05 - Atualizado às 16h10

Abbey Road - Carro
Reprodução

Talvez você já tenha reparado em um carro parado sobre a calçada, do lado esquerdo da Abbey Road, na famosa capa do disco dos Beatles que leva mesmo nome da via. Talvez até tenha caçoado do motorista pouco apto a estacionar o veículo. Mas certamente não imaginava que este carro ainda Triumph Herald ainda estaria por aí e, principalmente, à venda.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

O carro, cujo ano de fabricação é 1967 – ou seja, dois anos antes de ser lançado o disco -, já passou por cinco donos. O último deles é David Golding, um vendedor de carros clássicos de vintage de Dublin, na Irlanda, que o comprou em julho, em um leilão na Inglaterra.

Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry

Para verificar a autenticidade do carro, David seguiu pelos registros do automóvel, até chegar ao primeiro dono, Andrew McKenzie, já falecido. Em contato com a filha dele, David conseguiu identificar Andrew ao lado do carro, na fotografia.

Os dez carros mais famosos do cinema e da TV.

De acordo com o anúncio, o Triumph Herald ainda está funcionando e o preço estipulado, no eBay, é de 2,5 mil libras, cerca de R$ 10 mil. Veja aqui.