Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carta de Paul McCartney sobre 'dívida' de cobertor vai a leilão

Em 1959, McCartney pegou cobertor emprestado durante viagem em Harlech, norte do País de Gales, e nunca devolveu

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/03/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)

Uma carta escrita por Paul McCartney sobre "dívida" de cobertor foi a leilão recentemente. O texto, elaborado em setembro de 1989, era resposta a Irene Brierley, proprietária de uma casa de fazenda em Harlech, norte do País de Gales. A informação é do NME.

McCartney e o falecido colega de Beatles, George Harrison, visitaram a casa durante duas ocasiões: 1958 e 1959, quando ambos estavam de férias. Ficaram amigos de John, filho de Irene Brierley, durante a primeira viagem. Os três jogavam sinuca e ouviam Elvis Presley, segundo John em relato no site Tracks, cujo acervo conta com recordações do Fab Four e leilões de itens da banda, como a carta.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney anuncia versão de McCartney III com participações de integrantes do Gorillaz, Radiohead e Queens of The Stone Age

No verão seguinte, McCartney e Harrison voltaram para a casa dos Brierley para passar mais tempo lá. No final da visita em 1959, a dupla secretamente fugiu com um dos cobertores da família. Alguns anos depois, Irene escreveu a Paul McCartney para lembrá-lo da "dívida" - e músico enviou uma resposta escrita à mão em setembro de 1989.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: Dave Grohl conheceu AC/DC graças a Paul McCartney: 'Uma das melhores noites da minha vida'

"Cara Sra. Brierley. Sua carta chegou até mim, eventualmente, e lamento saber sobre minha 'dívida'! Lembro-me bem do tempo em Harlech e espero que o cheque anexo resolva nossas diferenças de dinheiro," escreveu o baixista. "Desculpe o garrancho, porque tento escrever isso em um trem expresso saltitante!"

"Lamento muito saber do seu marido - ele era um homem muito bom. Por favor, dê meus sentimentos aos seus meninos. Atenciosamente, Paul McCartney," finalizou. No leilão da carta, Tracks procura ofertas a partir de £ 6.000 (cerca de R$ 47.000).

Carta de Paul McCartney (Foto: Reprodução/Tracks)

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL