Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Casa em que Ringo Starr nasceu foi salva de demolição

Fãs fizeram lobby para preservar o local onde o ex-beatle morou nos primeiros três meses de vida

Rolling Stone EUA Publicado em 15/06/2012, às 11h00 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr - MRossi/Divulgação
Ringo Starr - MRossi/Divulgação

Uma casa em Liverpool onde a família de Ringo Starr morou foi salva da ameaça de demolição, de acordo com o jornal Telegraph. A propriedade, uma casa vitoriana em más condições, com três quartos, era uma das 400 construções em uma lista de demolições na região de Dingle, em Liverpool. No entanto, fãs de Beatles e moradores da cidade conseguiram fazer um lobby bem-sucedido para salvar essa casa e mais 15 outras da mesma área. O Conselho da Cidade de Liverpool concordou em dar às pessoas a chance de reformar as propriedades.

O Conselho resistiu, inicialmente, aos esforços para preservar a casa porque Starr só morou com a família lá por três meses, quando recém-nascido. O órgão National Trust of England decretou que o local não valia ser salvo, porque a estadia de Ringo por lá aconteceu quando ele era muito pequeno e não seria possível adquirir e cuidar das mais de 12 casas onde todos os Beatles moraram quando eram crianças.