Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Casamento Vermelho de Game of Thrones é baseado em história real; conheça

O evento chocante da série tem um paralelo na história medieval

Redação Publicado em 31/07/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Madden como Robb Stark (foto: reprodução / HBO)
Richard Madden como Robb Stark (foto: reprodução / HBO)

Vários fãs de Game of Thrones se lembram do Casamento Vermelho como um dos eventos mais sinistros e chocantes da série da HBO, mas sabia que algo muito parecido aconteceu de verdade? 

GeorgeR.R. Martin se inspirou muito em acontecimentos históricos para criar personagens e cenas de As Crônicas de Gelo e Fogo. E o massacre conduzido contra Robb Stark, a mãe Catelyn e a esposa grávida Talisa também teve embasamento em ataques reais dos séculos XV e XVII. 

+++LEIA MAIS: Chegou o dia em que George R.R. Martin disse que poderiam prendê-lo caso não terminasse novo livro de Game of Thrones

Para quem não se lembra, o Casamento Vermelho foi um plano de vingança da CasaFrey contra Robb Stark, que se recusou a casar com uma mulher da família e sim com quem ele amava de verdade, Talisa.

+++ LEIA MAIS: Final dos Starks dos Livros de Game of Thrones será diferente da série, admite George R.R. Martin - fãs teorizam sobre Arya

Na história, dois ataques inspiram a tragédia da série, segundo o site Mental Floss. O primeiro é O Jantar Negro de 1440, na Escócia.

Segundo a lenda, as crianças de um vilarejo aproveitavam um jantar, quando a cabeça de um touro preto foi jogada sobre a mesa e dois jovens foram acusados de matar o animal. Eles foram arrastados para fora do salão da vila, conduzidos a um julgamento injusto, considerados culpados de alta traição e decapitados.

O outro evento mórbido foi o Massacre de Glencoe, em 1691, quando dois soldados alegando que precisavam de abrigo acabaram assassinando 38 pessoas - algumas das quais ainda estavam dormindo.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

Isso aconteceu na Escócia também, então algo sobre essa nação se mostrou um terreno fértil para Martin, que disse: "não importa o quanto eu invente, há coisas na história que são tão ruins ou piores."


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS