Caso Harvey Weinstein inspira filme de terror de Brian de Palma, Predator

O longa baseado no escândalo com o produtor de Hollywood começa a ser filmado em 2019, em Toronto, no Canadá

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2018, às 16h45 - Atualizado às 21h04

Harvey Weinstein chega à delegacia de polícia em Nova York para se entregar às autoridades após acusações abuso sexual e estupro
Mark Lennihan/AP

De acordo com uma publicação do Deadline, o diretor norte-americano Brian de Palma está preparando um novo longa de terror chamado Predator. Segundo o site, o filme é inspirado pela série de escândalos envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, pesadamente acusado de abuso e assédio sexual.

O cineasta conhecido especialmente por ter comandado Scarface, de 1983, mencionou recentemente o projeto, descrevendo como “um filme de terror com um agressor sexual”. De Palma ainda acrescentou que a trama se passa “dentro do contexto de abuso sexual em Hollywood.”

Predator, como está sendo chamada a produção, deve ser rodado na cidade canadense de Toronto, tendo como pano de fundo para a intriga o Festival Internacional de Cinema, que acontece na região. A produção ficará por conta de Saïd Ben Saïd e Michel Merkt (eles trabalharam juntos em Aquarius).

Antes de dar início à produção de Predator, Brian de Palma deve lançar o filme Dominó, que tem estreia prevista ainda para 2018 e conta com Nikolaj Coster Waldau no papel principal. O ator, conhecido por dar vida a Jaime Lannister na multipremiada série da HBO, Game of Thrones, interpreta um policial que busca vingança pelo assassinato de sua parceira.