Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cat Power, James Franco e David Lynch se unem em projeto cinematográfico

Marca de bebida patrocinou supertime de artistas para assumir, cada um, microfilmes de 42 segundos

Da redação Publicado em 15/06/2009, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Guarde este número: 42. Essa é a quantidade de artistas, em uma lista que vai de Cat Power a David Lynch, escolhidos para dirigir 42 filmetes, cada um com 42 segundos, no filme OneDreamRush.

A coletânea de microfilmes será patrocinada por uma marca de vodca neozelandesa, a 42 Below - adquirida pela grife de bebidas Bacardi. Segundo o site oficial do projeto, cada diretor deverá rodar "um sonho que teve e que continua a assombrá-lo, deleitá-lo e inspirá-lo".

Fazem parte do projeto nomes tão distintos quanto Harmony Korine, que escreveu em 1995 Kids, até Carlos Reygadas, do plácido Luz Silenciosa, prêmio do júri no Festival de Cannes de 2007. David Lynch (Cidade dos Sonhos), Gaspar Noé (Irreversível), Larry Clark (Kids, Ken Park), Mike Figgis (Despedida em Las Vegas), Abel Ferrara (Invasores de Corpos) e Sergei Bodrov (Mongol). A série contará ainda com Kenneth Anger, o pioneiro do cinema experimental dos Estados Unidos, de 82 anos.

No total, o conjunto de filmetes vai dar origem a um filme de 30 minutos. Alguns trabalhos já estão disponíveis na rede - entre eles, a obra de Asia Argento, filha de Dario Argento, sobre uma comunidade transexual na Itália.

James Franco, atualmente inscrito no curso de cinema da Universidade de Nova York, também terá seu quadro, assim como Rinko Kikuchi (indicada como atriz coadjuvante ao Oscar e ao Globo de Ouro, em 2007, por Babel), o autor de quadrinhos Grant Morrison e a estilista chinesa Dee Poon.

Sean Lennon, filho de John Lennon, e Cat Power - com show no Brasil marcado para julho e que, recentemente, lutou contra o lançamento de uma biografia em sua homenagem - são os músicos que toparam testar seus dotes cinematográficos na produção.

A forma de distribuição do filme ainda não foi divulgada.

Confira o trailer de OneDreamRush: