Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cat Power pode cancelar turnê por problemas de saúde e financeiros

“Eu me recuso a desistir”, escreveu a cantora em carta aberta em seu Instagram

redação Publicado em 31/10/2012, às 11h32 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cat Power - Reprodução/Facebook oficial
Cat Power - Reprodução/Facebook oficial

A cantora Cat Power surpreendeu a todos na manhã desta quarta-feira, 31, ao anunciar que pode cancelar todas as datas da turnê europeia do disco Sun, lançado em agosto deste ano, em uma carta aberta publicada em sua conta no Instagram.

Crítica: depois de hiato, Cat Power volta às faixas autorais com sensibilidade renovada.

O texto vem acompanhado por uma imagem de um livro de capa aparentemente de couro com uma grande cruz no centro, uma aparência que sugere ser uma Bíblia. Ela escreve dizendo que a possibilidade de cancelar a turnê se deve a dificuldades financeiras e de saúde: ela alega estar falida e atormentada por angioedema (uma doença que causa uma espécie de inchaço subcutâneo).

“Eu não vou jogar toalha alguma. Estou tentando descobrir o melhor jeito de sair disso. Coração partido. Trabalhei tão duro. Fiquei doente no dia seguinte ao lançamento de Sun", escreveu a cantora e compositora de 40 anos.

A turnê ainda passaria por Holanda, Alemanha, Itália, França, Bélgica, Espanha, Inglaterra e terminaria na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 30 de janeiro.

Leia o texto publicado por Cat Power em seu Instagram, na íntegra:

"Eu talvez precise cancelar minha turnê europeia devido falência e meus problemas de saúde com o angioedema. Eu não vou jogar toalha alguma. Estou tentando descobrir o melhor jeito de sair disso. Coração partido. Trabalhei tão duro. Fiquei doente no dia seguinte ao lançamento de Sun, e tenho lutado para manter todos os pontos em equilíbrio: mente, espírito e saúde corporal centralizados e fundamentados. Estou fazendo o melhor que posso. Amo para cacete esse planeta. Eu me recuso a desistir. Embora eu precise de uma nova estratégia pela minha segurança e saúde."