Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cate Blanchett pode ser madrasta de Cinderela em filme da Disney

Projeto do diretor Mark Romanek quer repetir sucesso de Alice no País das Maravilhas

Redação Publicado em 28/11/2012, às 12h41 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett viverá a personagem Galadriel em <i>O Hobbit</i> - AP
Cate Blanchett viverá a personagem Galadriel em <i>O Hobbit</i> - AP

Desde o sucesso de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010, a Disney busca levar outra história clássica dos livros para as telonas em novo formato, que não os desenhos animados do estúdio. A história de Cinderela foi eleita, e Cate Blanchett é a mais cotada para viver a vilã da história, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A atriz australiana anteriormente também foi vinculada a papel semelhante na história da Branca de Neve em Branca de Neve e o Caçador, mas as conversas não avançaram. Outra estrela que fará personagem similar nos próximos meses é Angelina Jolie, escalada para ser a madrasta em Malévola.

Cinderella terá direção de Mark Romanek e produção de Simon Kinberg. Um primeiro roteiro já foi desenvolvido por Aline Brosh McKenna, responsável por escrever O Diabo Veste Prada. Nenhum anúncio oficial foi feito em relação ao elenco, assim como não há datas previstas para início das filmagens.

Enquanto isso, Cate Blanchett estará em cartaz com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien é o primeiro de uma trilogia que antecede a história narrada em O Senhor dos Anéis.

Galeria: saiba quem é quem em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada