Cate Blanchett pode ser madrasta de Cinderela em filme da Disney

Projeto do diretor Mark Romanek quer repetir sucesso de Alice no País das Maravilhas

Redação Publicado em 28/11/2012, às 12h41 - Atualizado às 16h18

Cate Blanchett viverá a personagem Galadriel em O Hobbit
AP

Desde o sucesso de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010, a Disney busca levar outra história clássica dos livros para as telonas em novo formato, que não os desenhos animados do estúdio. A história de Cinderela foi eleita, e Cate Blanchett é a mais cotada para viver a vilã da história, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A atriz australiana anteriormente também foi vinculada a papel semelhante na história da Branca de Neve em Branca de Neve e o Caçador, mas as conversas não avançaram. Outra estrela que fará personagem similar nos próximos meses é Angelina Jolie, escalada para ser a madrasta em Malévola.

Cinderella terá direção de Mark Romanek e produção de Simon Kinberg. Um primeiro roteiro já foi desenvolvido por Aline Brosh McKenna, responsável por escrever O Diabo Veste Prada. Nenhum anúncio oficial foi feito em relação ao elenco, assim como não há datas previstas para início das filmagens.

Enquanto isso, Cate Blanchett estará em cartaz com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien é o primeiro de uma trilogia que antecede a história narrada em O Senhor dos Anéis.

Galeria: saiba quem é quem em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada