Cate Blanchett protagonizará cinebiografia de Lucille Ball, lenda da TV norte-americana

Longa terá roteiro do experiente Aaron Sorkin (Questão de Honra)

Redação Publicado em 03/09/2015, às 11h05 - Atualizado às 16h21

A atriz Cate Blanchett foi premiada pelo papel de Blue Jasmine e agradeceu o diretor Woody Allen passando longe das polêmicas que o cercam, ultimamente
John Shearer/AP

A premiada atriz Cate Blanchett foi confirmada como protagonista da cinebiografia de Lucille Ball, um dos maiores nomes da televisão norte-americana. O longa, ainda sem título ou data de estreia, terá roteiro de Aaron Sorkin, que assinou trabalhos como Questão de Honra (1992) e A Rede Social (2010), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro. A informação é do site The Wrap.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

A trama terá como pano de fundo os bastidores de I Love Lucy, série popular nos EUA durante a década de 1950. O programa foi o responsável por levar Lucille e Desi Arnaz, marido da atriz, ao auge da fama.

Vencedora do Oscar, Patricia Arquette repete discurso feminista em assembleia da ONU.

Além da cinebiografia de Lucille Ball, Sorkin trabalha atualmente no filme que contará a história de Steve Jobs, criador da Apple. De acordo com o Vulture, Jobs será completamente diferente da cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher. O filme, baseado no livro lançado por Walter Isaacson em 2011, terá três atos que mostrarão os bastidores de divulgação de três produtos da Apple – o do Mac, em 1984, o do computador NeXT, em 1988, e do iPod, em 2001.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

O filme terá como protagonista Michael Fassbender (Bastardos Inglórios e Shame). O elenco da produção ainda conta com Kate Winslet (O Leitor), que viverá Joanna Hoffman, membro da equipe que desenvolveu o Macintosh. Seth Rogen (A Entrevista) interpretará Steve Wozniak, cofundador da empresa. Já Jeff Daniels (Debi & Lóide) dará vida a John Sculley, ex-CEO da Apple. A atriz brasileira Perla Haney-Jardine, de 17 anos, assumirá o papel de Lisa, filha de Steve Jobs. Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) e chega aos cinemas em 21 de janeiro de 2016.