Cauã Reymond terá papel em Curva de Rio Sujo

Ator será motoqueiro Dezembro na adaptação do livro de Joca Reiners Terron

Da redação Publicado em 29/10/2009, às 13h29

Cauã Reymond estará no elenco de Curva de Rio Sujo, filme de Felipe Bragança baseado no livro de contos homônimo de Joca Reiners Terron. O nome do ator foi associado ao projeto pelo escritor, no Twitter.

Reymond interpretará "o motoqueiro Dezembro (meu irmão mais velho)", escreveu, no Twitter, o autor da obra literária, que tomou como base eventos familiares de sua família. Este ano, o ator carioca esteve em três filmes: no papel principal de Se Nada Mais Der Certo, vencedor do Festival do Rio 2008, e como coadjuvante em À Deriva e Divã.

Bragança comprou os direitos para levar os fragmentos autobiográficos de Joca ao cinema. Antes, ele assinou os roteiros da minissérie da HBO Alice e dos filmes O Céu de Suely, de Karim Aïnouz, e No Meu Lugar, estreia de Eduardo Valente. Já Bragança iniciou sua carreira de longa-metragista com A Fuga, a Raiva, a Dança, a Bunda, a Boca, a Calma, a Vida, a Fuga da Mulher Gorila (mais comumente abreviado para A Fuga da Mulher Gorila). Parceria com Marina Meliande, o filme foi campeão na Mostra de Tiradentes deste ano.