Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cauã Reymond terá papel em Curva de Rio Sujo

Ator será motoqueiro Dezembro na adaptação do livro de Joca Reiners Terron

Da redação Publicado em 29/10/2009, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Cauã Reymond estará no elenco de Curva de Rio Sujo, filme de Felipe Bragança baseado no livro de contos homônimo de Joca Reiners Terron. O nome do ator foi associado ao projeto pelo escritor, no Twitter.

Reymond interpretará "o motoqueiro Dezembro (meu irmão mais velho)", escreveu, no Twitter, o autor da obra literária, que tomou como base eventos familiares de sua família. Este ano, o ator carioca esteve em três filmes: no papel principal de Se Nada Mais Der Certo, vencedor do Festival do Rio 2008, e como coadjuvante em À Deriva e Divã.

Bragança comprou os direitos para levar os fragmentos autobiográficos de Joca ao cinema. Antes, ele assinou os roteiros da minissérie da HBO Alice e dos filmes O Céu de Suely, de Karim Aïnouz, e No Meu Lugar, estreia de Eduardo Valente. Já Bragança iniciou sua carreira de longa-metragista com A Fuga, a Raiva, a Dança, a Bunda, a Boca, a Calma, a Vida, a Fuga da Mulher Gorila (mais comumente abreviado para A Fuga da Mulher Gorila). Parceria com Marina Meliande, o filme foi campeão na Mostra de Tiradentes deste ano.