Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cazuza ganha exposição no Museu da Língua Portuguesa a partir de terça, 22

Mostra será a primeira do museu dedicada a um compositor

Redação Publicado em 18/10/2013, às 16h07 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazuza - Flávio Colker / Divulgação
Cazuza - Flávio Colker / Divulgação

Cazuza recebeu uma grande homenagem no Rock in Rio, quando artistas de diversas gerações subiram ao palco Mundo para relembrar alguns de seus sucessos. Agora sua vida e obra serão reunidas em exposição no Museu da Língua Portuguesa.

Esta será a primeira vez que o museu paulistano se dedica a um compositor, e não a um escritor nos moldes tradicionais. CAZUZA mostra sua cara tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia e pretende mostrar ao público não apenas aquilo que o compositor fez mas também o contexto e a importância dessas obras.

“Há dois anos, quando procuramos a Lucinha Araújo com a proposta de homenagearmos Cazuza no Museu da Língua Portuguesa, nossa ideia já era apresentar ao público o trabalho do artista, do poeta e do músico, mas com foco na sua inquietação e no seu inconformismo diante da realidade”, explica Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu.

A exposição, que terá áreas interativas e educativas, abre as portas na terça, 22, e deve permanecer no espaço até o ano que vem.

Exposição CAZUZA mostra sua cara

Local: Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, S/N

Horário de funcionamento: às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h); de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h); fechado às segundas.

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia), com entrada gratuita aos sábados e às terças.