Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CCBB promove Mostra MacaBRo - especial de Halloween dedicado totalmente ao terror brasileiro

Evento virtual ocorre entre 28 de outubro e 23 de novembro

Redação Publicado em 21/10/2020, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cemitério das Almas Perdidas (Foto: Divulgação)
O Cemitério das Almas Perdidas (Foto: Divulgação)

Para comemorar a chegada do Halloween, comemorado em 31 de agosto, Centro Cultural Banco do Brasil promove a Mostra MacaBRo - Horror Brasileiro Contemporâneo, um evento completamente online e gratuito com cursos, 40 filmes, homenagens a novos cineastas e a consagrados, como o eterno Zé do Caixão, com curtas inéditos e totalmente dedicado ao terror brasileiro.  O evento acontece entre 28 de outubro e 23 de novembro.

Todas as exibições acontecem na plataforma Darkflix, plataforma de streaming brasileira dedicada ao gênero. Cada filme fica disponível por 24 horas, enquanto os curtas serão disponibilizados por uma semana. Os debates e palestras terão inscrições via Sympla, além de cursos e lives nas redes sociais da BLG Entretenimento, com acesso ao público geral. 

+++ LEIA MAIS: Série de terror da Globo teve caso paranormal com incêndio e nevasca; entenda

O projeto selecionou  curtas e longas-metragens produzidos nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, com data de lançamento até 2020, com a curadoria de Breno Lira Gomes  eCarlos Primati. Entre os títulos escolhidos, se destacam Morto Não Fala, de Dennison Ramalho, O Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão, Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, entre outros. 

“O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país”, comentou Gomes em nota da assessoria. “A mostra é fruto de uma produção atual e pulsante, que reúne uma nova geração de diretores e diretoras, que estão vendo a chance de experimentar dentro da linguagem cinematográfica, lado a lado com nomes já consagrados como o grande mestre José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão”.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL