Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CCXP muda de planos e anuncia edição inteiramente online para 2020

Evento será 'mais que uma live', garante CEO do maior evento nerd do mundo

Redação Publicado em 16/07/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cosplayers na CCXP (Foto: Mangabeira / IHF)
Cosplayers na CCXP (Foto: Mangabeira / IHF)

A CCXP anunciou nesta quinta, 16, que a edição de 2020 será inteiramente online.  O evento, intitulado "CCXP Worlds: A Journey of Hope” - algo como “Mundos CCXP - Uma Jornada de Esperança” acontecerá no começo de dezembro, como de praxe para a convenção em São Paulo. A decisão foi motivada pela pandemia de coronavírus.

"Não será uma simples live,” garante Pierre Mantovani, CEO da CCXP. “Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento".

+++ LEIA MAIS: The Batman de Robert Pattinson terá painel na CCXP de 2020, anuncia Warner Bros

Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company, garante que o evento trará o melhor. O objetivo é reviver esperanças: "Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável.”

Mais informações - como encontros com celebridades, paines de estúdio e eventos de cosplay - serão revelados no dia 25 de agosto, em coletiva com imprensa. Na data, também começará divulgação nas redes da CCXP.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves participará da Comic-Con em versão digital - e gratuita

Em 2019, a CCXP atraiu um público de 280 mil pessoas. É mais que a Comic-Con San Diego - e garante o evento como o maior encontro geek do mundo.

+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE