Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cee Lo Green prepara novo disco e retorno do Gnarls Barkley

Jurado do The Voice pode lançar até três projetos diferentes neste ano

Redação Publicado em 10/01/2014, às 12h03 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cee Lo Green - Dan Harr / AP
Cee Lo Green - Dan Harr / AP

Mesmo que as obrigações de jurado do The Voice tenham mantido Cee Lo Green ocupado durante os últimos anos, o cantor planeja um ano frutífero para seus projetos próprios, incluindo um novo disco, Girl Power, que deve ser lançado entre fevereiro e março. “Eu quero um avanço pela música neste ano”, disse à Rolling Stone EUA.

Entrevista: Cee Lo Green fala de seu amor pelo Queen e o futuro do Gnarls Barkley.

Ele atualmente está no processo de peneirar cerca de 13 de “40 ou 50 canções” feitas para Girl Power. “Tecnicamente e sonoramente, estou trabalhando com novas sonoridades”, revelou. “Eu poderia descrever de forma toda pretensamente artística, mas para mim isto é o esqueleto do rock and roll, o que eu sinto que sou no coração. Eu me sinto com um artista de rock. Não me sinto como um artista pop. Eu sou rock alternativo. Sou indie rock. Sou punk rock. Porque isto vem de dentro. É muita coisa para mim, tenho múltiplas personalidades.”

Enquanto isto, seu grupo Goodie Mob está em movimento depois de muito tempo. Cee Lo afirma que foi gravado material suficiente para outro disco, e outras faixas servirão para o relançamento de Age Against the Machine, previsto para o meio do ano, junto ao reality Cee Lo Green's The Good Life, a ser exibido pela TBS nos Estados Unidos

Cee Lo também está confiante de que este ano poderá ter o retorno do Gnarls Barkley, projeto com Danger Mouse. “Eu não percebi a importância de um novo disco do Gnarls Barkley ou a expectativa para isto até recentemente”, diz. “Eu estava em um aeroporto por volta das 5h45 da manhã em Atlanta quando um cara do TMZ me perguntou se trabalharia em outro disco do Gnarls. Eu respondi algo como ‘sim, ano que vem’. Dei pouca atenção porque não queria me envolver tão cedo – mas foi como um incêndio. Eu pensei ‘bom, beleza. As pessoas ainda estão interessadas em ver o que podemos fazer’. Eu também estou. Gnarls Barkley é um alter ego e algo como uma experiência extracorpórea.”

Antes de tudo, no entanto, o músico vai aparecer no último episódio da temporada de Treehouse Masters, do Animal Planet, que vai ao ar dia 21 de fevereiro nos Estados Unidos. No episódio, o construtor Pete Nelson e seu time construíram uma casa da árvore no estúdio Bear Creek Studio, em Seattle – um espaço que ajudou o nascimento de discos notáveis, como a estreia do Lumineers e o clássico Keep It Like a Secret, do Built to Spill. Cee Lo vai testar o novo espaço com uma performance de “Amy”, mais recente single do Goodie Mob.

De qualquer forma, ele está animado com o futuro. “Se eu puder lançar singles que coexistam e não se conflitem, então você terá novidades do Gnarls neste ano concomitantes ao que estou fazendo na carreira solo e com o Goodie Bob”, revela. “Três coisas completamente diferentes.”