Celebridades aparecem à vontade na exposição fotográfica Anjos 80

Renato dos Anjos registrou a rotina de boates de Nova York entre os anos 1970 e 1980

Redação Publicado em 22/07/2015, às 14h54 - Atualizado às 16h16

Jack Nicholson
Renato dos Anjos

Ícones brasileiros e internacionais do cinema, da música, da moda e do jornalismo serão exibidos em momentos de descontração na exposição fotográfica Anjos 80, organizada de 22 de julho a 18 de setembro, na Galeria Nikon, em São Paulo, com entrada gratuita.

Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London: chega a São Paulo mostra interativa sobre o lendário guitarrista.

O material é composto por inéditas imagens em preto e branco flagradas entre os anos 1970 e 1980, em casas noturnas de Nova York, pelo fotógrafo Renato dos Anjos, que trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo e mais tarde colaborou também com publicações estrangeiras.

Conheça Julian Wasser, fotógrafo que se especializou em registrar nomes como Mick Jagger e Marilyn Monroe.

São 21 fotos de celebridades estrangeiras, entre elas Frank Sinatra, Andy Warhol, Diana Ross, Sting, Brooke Shields, Jack Nicholson, Mick Jagger, Dustin Hoffman, Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Caroline de Monaco,, Keith Richards, Michael Douglas, Luciano Pavarotti e Rod Stewart.

Pelé, o cantor Roberto Carlos, Baby do Brasil, Glória Pires, Sônia Braga, Luiza Brunet, Paulo Francis e Billy Blanco são alguns dos dez fotografados brasileiros, que completam o grupo de 40 imagens junto com retratos de frequentadores de boates em busca de notoriedade. Do lado externo da galeria, cinco fotos em formato grande de Sônia Braga, Andy Warhol, Jack Nicholson, Sylvester Stallone e da drag Divine - todas voltadas para a rua - formarão um intervenção.

“Morei em Nova York durante quatro anos e lá vivenciei diversas experiências e presenciei momentos inusitados da ‘nightlife’ norte-americana. As fotos selecionadas para esta exposição fazem parte de um grande acervo particular”, conta Renato dos Anjos. Ele estará na Galeria Nikon no dia 23 de julho para contar da experiência profissional na fotografia.

Serviço

Exposição Anjos 80,

de 22/07 a 18/09, em São Paulo-SP

Galeria Nikon

Gestão Cultural: DOC Galeria | Escritório de Fotografia

Endereço: Rua Aspicuelta, 153 - Vila Madalena - São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira - das 10h às 19h

Aos sábados e feriados - das 11h às 17h

Contato: (11) 2592-7922 – galeria@nikon.com.br