Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rob Halford: todo metaleiro deveria ter mais de uma árvore de Natal

O vocalista do Judas Priest lançou o álbum natalino Celestials na sexta, 18, e revelou à Louder Sound que, quando se trata da data especial, a montagem das árvores é muito importante

Redação Publicado em 22/10/2019, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford, vocalista do Judas Priest (Foto: Carsten Snejbjerg/AP)
Rob Halford, vocalista do Judas Priest (Foto: Carsten Snejbjerg/AP)

Rob Halford, do Judas Priest, lançou nesta sexta, 18, Celestials, segundo álbum natalino da carreira. Em conversa com a Louder Sound, o músico reafirmou a paixão pela festa, e falou sobre a tradição favorita da data: a montagem de árvores.

+++LEIA MAIS: Rob Halford, do Judas Priest, relembra reação dos fãs quando se assumiu homossexual: "Me deu mais poder"

"Eu sou louco por árvores de Natal," afirmou Halford. "Montei muitas árvores de Natal, muitas. Não sei por que ... [pausa] É metal! [Risos] Se você é um metaleiro, precisa ter mais de uma árvore de Natal. É assim que eu sou: eu amo esse lado."

Por causa da paixão, em casa, Halford ficou responsável pela tradição. "Não deixo ninguém atrapalhar - eles podem colocar o globo no lugar errado, ou o enfeites ou a coordenação podem estar incorretos ou as cores não combinarem - então eu mesmo tenho que fazê-lo. O que é muito divertido! Eu amo esse lado disso. Eu amo as decorações e todas as coisas brilhantes e chamativas. Eu sou como um gato!"

+++LEIA MAIS: Rob Halford, líder do Judas Priest, quer ser jurado de RuPaul's Drag Race

A paixão é tão grande que, embora a maioria das pessoas tenha apenas uma árvore em casa, ele tem uma média de nove: "Uma grande, na porta da frente, e uma grande à esquerda, perto da TV. Uma pequena na cozinha, e três, de tamanhos diferentes, na frente da casa [...] Ah, e se eu tiver convidados chegando, tenho dois quartos [de visita, e] há uma em cada quarto, então são oito, e tenho uma no meu quarto. Então, temos nove árvores. Pode ser mais..."

O natalino Celestials, de Rob Halford, conta com versões em heavy metal de músicas natalinas clássicas, assim como canções originais. Na entrevista, o cantor revelou a música favorita do novo trabalho: "Away in a Manger."

+++LEIA MAIS: Como a saída de Rob Halford do Judas Priest inspirou filme com Jennifer Aniston e Mark Wahlberg

O cantor também explicou a escolha da música: "Me faz lembrar de quando participei de uma peça de Natal da escola aos sete anos. Atuei como um dos três reis, então essa música meio que ficou comigo. Memórias bonitas. Além do fato de ter sido um pesadelo tentar manter a coroa; ela ficava caindo!"