Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Céline Dion odeia a música de Titanic? Veja o que ela declarou

Faixa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber o Grammy como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Canção escrita para um filme

Redação Publicado em 22/06/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céline Dion  (Foto: Francois Mori / Getty Images)
Céline Dion (Foto: Francois Mori / Getty Images)

Céline Dion nunca quis cantar “My Heart Will Go On”, trilha sonora de Titanic (1997). A cantora revelou à Billboard que odiava a música e quem a convenceu, foi seu ex-marido.

 Quando gravei, não pensei em um filme; Eu não pensei em rádio, pensei: 'vou cantar a música e depois dar o fora daqui."

No entanto, "My Heart Will Go On" se tornou um grande sucesso. A faixa foi composta por James Horner (que morreu em um acidente de avião em 2015 aos 61 anos) e pelo letrista Will Jennings. A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 28 de fevereiro de 1998 e está presente  no disco de DionLet's Talk About Love (1997).

+++LEIA MAIS: James Cameron, diretor de Titanic, detestava ideia de colocar Céline Dion na trilha sonora

Em 1998, a faixa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber o Grammy como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Canção escrita especificamente para um filme. A faixa também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. 

A faixa marcou a carreira de Celine. Em 2012, a cantora brincou ao responder Kate Winslet, que afirmou que se sente cansada só de ouvir a faixa:

"Se eu apenas contar quantas vezes eu cantei, talvez isso me deixe doente", Dion brincou. "Se ela se sente cansada só de ouvir e, tipo, vomitando, fico feliz que não foi ela quem cantou."