Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson participam de show em homenagem a Whitney Houston

Coletânea e programa de TV completam pacote que irá recuperar o legado da cantora de “I Will Always Love You”

redação Publicado em 28/09/2012, às 10h03 - Atualizado às 13h25

Whitney Houston
AP

Whitney Houston deixou o mundo chocado com sua morte prematura em 11 de fevereiro deste ano, na véspera da cerimônia de entrega do Grammy. Naquela mesma edição, a cantora foi homenageada na cerimônia, mas foi pouco perto da importância da voz de Houston e sua carreira. Nesta quinta-feira, 27, a Academia Fonográfica dos Estados Unidos, responsável pela premiação, comunicou que organizará o show We Will Always Love You: A Grammy Salute to Whitney Houston com um time de estrelas da música para relembrar o legado da cantora.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Como informou a agência de notícias Reuters, a apresentação irá ao ar no canal norte-americano CBS no dia 16 de novembro. Entre os artistas participantes já divulgados, nomes de peso como Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson. A gravação será realizada em 11 de outubro, no Nokia Theatre, em Los Angeles (EUA).

Com data de lançamento próxima à exibição do especial do Grammy, uma coletânea também chegará às lojas, reunindo os grandes sucessos de Whitney. I Will Always Love You – The Best of Whitney Houston trará 16 hits e duas canções não lançadas.

Por fim, o “pacote Whitney” inclui um reality show de gosto um tanto duvidoso chamado The Houstons: On Our On. Como o nome já indica, o programa retratará como a família Houston lidou e ainda lida com a ausência da cantora. Entre os personagens estão a filha Bobbi Kristina Brown, de 19 anos, o antigo empresário Pat Houston e a mãe da cantora, Cissy.