Cemitério Maldito ganhará remake

Roteirista de 1408 escreverá nova adaptação para o cinema de conto de Stephen King

Da redação Publicado em 05/03/2010, às 12h51

Matthew Greenberg, que escreveu a adaptação para o cinema de 1408, conto de Stephen King, está envolvido com o remake de Cemitério Maldito, longa-metragem cuja história também foi baseada em um na obra de King. A informação é do Hollywood Reporter.

Entre os produtores, figura Steven Schneider (Atividade Paranormal), além de Lorenzo di Bonaventura (1408 e Transformers). O projeto está vinculado à Paramount, também responsável pela primeira adaptação para o cinema, que teve no elenco Dale Midkiff, Denise Crosby e Fred Gwynne.

Segundo o site norte-americano, o remake do filme de 1989 estava sendo produzido pela Alphaville, com um roteiro de Mike Werb e Colleary Michael (A Outra Face), e teve George Clooney entre os nomes envolvidos.

O livro Cemitério Maldito, de Stephen King, foi originalmente lançado em 1983. Na história, uma família troca a vida da cidade pela do campo ao se mudar para Ludlow, no Maine, descobrindo em seguida que a nova casa fica próxima a um cemitério de animais que foi criado na frente de um cemitério indígena. Quando o filho do casal morre em um acidente de carro, a criança é enterrada no cemitério e ressuscita em forma demoníaca.

O longa-metragem original teve como trilha-sonora "Pet Sematary", dos Ramones, banda da qual King é um grande fã. Veja o clássico clipe abaixo: