Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cena deletada de Tubarão mostra uma criança sendo devorada

O clássico de Steven Spielberg foi lançado em dezembro de 1975

Redação Publicado em 06/12/2019, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão (Foto: Reprodução)
Tubarão (Foto: Reprodução)

Uma reviravolta em Tubarão, lançado em 1975, revela a morte de uma criança chamada Alex Kintner (Jeffrey Voorhees). Contudo, nas cenas deletadas do filme, o menino era realmente devorado diante das telinhas.

+++ LEIA MAIS: Grife homenageia o clássico filme Tubarão com modelo de sneaker colaborativo

Dando início à extensa carreira de Steven Spielberg, Tubarão é bem-sucedido por funcionar tanto como uma hitória de terror quanto uma aventura em alto mar, na qual um chefe de polícia (Roy Scheider), um biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um caçador de tubarões (Robert Shaw) se unem para salvar a Ilha Amity.

+++ LEIA MAIS: Trilha sonora de Tubarão ganha relançamento em vinil

No último ano, uma foto rara da produção de Tubarão apareceu na internet, mostrando uma cena excluída do filme. A imagem bastante chocante pode ser vista abaixo (Via Screen Rant).

Originalmente, a morte de Alex Kintner teria sido retratada de uma maneira mais assustadora, com o tubarão-titular saindo da água e mordendo-o com sua boca enorme, o que resultaria numa enorme torrente de sangue.

Mas tal versão foi excluída do corte final de Tubarão porque era muito chocante para a época, claro, mas também porque Spielberg decidiu que não queria revelar a aparência completa do tubarão até mais tarde no filme.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'