Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil

A trama do Máquina de Combate, James Rhodes, também seria melhor explorada

Redação Publicado em 26/02/2020, às 16h33

None
Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)

A arte conceitual de uma cena excluída de Vingadores: Guerra Infinita teria ligado o filme aos eventos de Capitão América: Guerra Civil com a presença do Máquina de Combate, James Rhodes

+++LEIA MAIS: Artista da Marvel mostra visual alternativo do Caveira Vermelha para Vingadores: Ultimato

O artista Phil Saunders compartilhou um design da cena de Guerra Infinita que foi deletada.  "Outra cena que não chegou a Vingadores: Guerra Infinita. Rhodey e Bruce Banner na Hulkbuster foram inicialmente planejados para fazer parte da batalha de Edimburgo. Rhodey, ainda sofrendo pelo acidente na Guerra Civil, estaria pilotando a Máquina de Combate remotamente. Uma espécie de repetição da cena do Homem de Ferro 3, teria dado a Rhodey um arco mais profundo da história", escreveu na legenda. 

Veja:

Na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Guerra Civil ocorre antes de Guerra Infinita

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Entre todos os pontos importantes da trama dos dois filmes, nunca houve um momento para realmente explorar como Rhodey estava lidando com a lesão grave, além de uma breve conversa com Tony Stark no final de Capitão América: Guerra Civil.  

Teria sido interessante ver como Rhodey enfrentou o trauma ao lidar com outra batalha, e é uma pena que não tenha tido tempo para incluí-lo. O Máquina de Combate poderia ter ganhado mais espaço e cenas em Vingadores: Guerra Infinita.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. estaria pedindo uma fortuna para voltar aos filmes da Marvel; entenda


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN