Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cena icônica de Coringa foi inspirada por assassinato mostrado em documentário da Netflix

Crime dos anos 1980 inspirou a icônica cena de Arhtur Fleck no metrô

Redação Publicado em 12/05/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Nova série documental da Netflix, Condenados Pela Mídia revelou a influência por trás de uma das cenas mais memoráveis de Coringa (2019). As informações são do site ScreenRant.

O segundo episódio da produção, intitulado Justiceiro do Metrô, revela a história real de Bernhard Goetz. Em 1984, ele atirou em quatro jovens negros dentro do metrô de Nova York.

+++ LEIA MAIS: Todd Phillips compartilha roteiro completo de Coringa

O crime dos anos 1980 inspirou a icônica cena de Arhtur Fleck, também no metrô. Quando o personagem da DC é confrontado por três homens (no filme, todos são brancos), o protagonista ataca os jovens e também os mata com uma arma.

Outro paralelo é que tanto Fleck como Goetz escaparam da cena do crime. Goetz foi preso logo depois e Arthur se transforma no Palhaço do Crime.

+++LEIA MAIS: Fã imagina como seria o Coringa de Johnny Depp no filme The Batman, de Robert Pattinson

Coringa (2019) foi a maior surpresa da DC nos cinemas. Dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix , o filme foi um sucesso bilionário e vencedor de Oscar. Enquanto isso, Condenados Pela Mídia já está disponível no streaming.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASI