Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A cena mais difícil do final de Breaking Bad, segundo o criador Vince Gilligan

Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner revelou a maior dificuldade que teve ao concluir a trajetória de Walter White

Redação Publicado em 17/08/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Instagram / Reprodução)
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Instagram / Reprodução)

Nos bastidores de Breaking Bad havia uma equipe com pessoas muito dedicadas e dispostas a fazer um ótimo show - e os fãs responderam positivamente às referências sutis, intercaladas ao longo da série.

+++LEIA MAIS: Ator de Breaking Bad está na mira da Marvel para papel de vilão do MCU; entenda o rumor

Recentemente, em entrevista à Entertainment Weekly (via Cheatsheet), o showrunner Vince Gilligan falou sobre as dificuldades que teve para concluir a trajetória de Walter White (Bryan Cranston) que, por fim, ainda tinha muito da fortuna que ganhou depois de anos no comércio de drogas. 

O único problema era que ele não tinha como levar o dinheiro para a família, especialmente porque muitos o desprezavam àquela altura do campeonato e não o aceitariam bem.

Agora, Gilligan revelou o enigma do dinheiro de Walter e como ele poderia entregá-lo a Skyler, Walter Jr. e Holly sem ser rastreado pela polícia.

Ao ser questionado sobre a cena mais desafiadora de Breaking Bad, ele mencionou as cenas violentas no final da série, como todos esperavam, mas acrescentou algo inesperado: “A cena mais importante do episódio para mim provavelmente foi Walt tendo sucesso em sua tarefa de 62 episódios, que era deixar dinheiro para a família.”

+++LEIA MAIS: Cena deletada do final de Breaking Bad mostra humanidade que restava em Walter White - e vai esquentar seu coração

“A sequência com Gretchen e Elliott [Schwartz] em sua casa foi a coisa mais difícil de todas para mim e para os escritores”, explicou Gilligan, acrescentando que Saul Goodman estava certo ao dizer que Walt nunca conseguiria fazer seus milhões passarem por seus policiais. Os escritores tiveram que encontrar outro caminho - e assim o fizeram.

Os Schwartz, ex-colegas de Walt, são pessoas bem-intencionadas que desejam obedecer a lei e preservar a vida. Quando Walt aparece e promete matá-los caso não fiquem com o dinheiro, eles acreditam.

Além disso, a família de Walt estaria disposta a aceitar ajuda financeira de Elliot e Gretchen, embora não aceitassem do próprio Walt.

“O esquema de Gretchen e Elliott é estruturalmente a sequência mais importante do episódio, quando Walt os intimida a dar dinheiro a sua família para que o ele passasse pela DEA sem que a DEA soubesse que era dinheiro de droga, sendo aceito por Skyler e Walter Jr. como generosidade, e não como o dinheiro de seu patriarca”, Gilligan argumenta.

+++ LEIA MAIS: O momento arrepiante de Breaking Bad no qual Walter White se tornou o temível Heisenberg [ANÁLISE]

E continuou: “Assim que descobrimos isso, pensamos, 'Meu Deus, vamos almoçar!' Esse é provavelmente o momento estrutural mais importante do episódio, e o mais difícil de superar.”

Ver essa foto no Instagram

More money. More problems.

Uma publicação compartilhada por Breaking Bad (@breakingbad) em



+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS