Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cenários de Loki são reais ou CGI? Kate Herron responde

A diretora revelou como os principais cenários de Loki (2021) foram feitos e falou sobre como planejou os mínimos detalhes do visual da série

Julia Harumi Morita Publicado em 08/07/2021, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Loki (2021) expandiu o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ao apresentar locais inéditos, como a TVA - Autoridade de Variação Temporal e o Vazio, os quais impressionaram o público com uma arquitetura chamativa e inédita. Os cenários da série do Disney+ levantaram a seguinte questão: eles são reais ou CGI?

De acordo com o Omelete, a diretora Kate Herron respondeu a questão durante uma entrevista ao Collider e revelou ter usado poucos efeitos especiais para criar os ambientes fantasiosos.

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

"Há alguns aspectos da história, que serão muito óbvios para os fãs, que são trabalho pesado para o nosso time de efeitos especiais. Eu diria que, especialmente entre os episódios 1 e 4, em torno de 95% dos sets eram reais. Obviamente, em Sharoo [no planeta Lamentis], os prédios não são tão altos quanto parecem na tela."

A diretora continuou: "Aquela cena foi um casamento entre efeitos especiais e efeitos práticos. Acho que esse é o sonho de qualquer diretor, certo? Para nós, foi uma questão de emprestar várias referências antigas, então os efeitos práticos entraram na equação para construir o visual da cena."

+++LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?

Além dos Easter eggs, Herron trabalhou minuciosamente nos pequenos detalhes visuais da série, como o design das casas do segundo episódio, "A Variante", pensando nos fãs atentos da franquia.

"Isso é algo que eu também sabia, particularmente entrando em um projeto da Marvel - as pessoas vão fazer uma captura de tela de cada quadro. Portanto, é uma chance, eu acho, além de apenas uma HQ divertida ou Easter eggs do MCU, de dar pequenos detalhes e tentar fazer esses mundos parecerem vividos e reais."

+++LEIA MAIS: Como foi a recepção de Loki pelo público?

Composta por seis episódios, Loki se prepara para encerrar a primeira temporada na próxima quarta, 14. Enquanto a segunda temporada não é confirmada, Herron falou sobre a possibilidade de dirigir novos capítulos.

"Eu acho que para mim, estou tão focada nesta história e estou tão envolvida nela por dois anos," disse a diretora. "Sim, acho que [vou tirar uma longa soneca após o último episódio]. Porque eu ainda estava terminando o capítulo final quando o episódio 1 foi ao ar [...] é exatamente aí que minha cabeça está realmente, então, sim, dormindo. Dormir muito."

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores momentos de Loki nos filmes do MCU: de rebelião em Sakaar a substituir Odin [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL