Cenas de um acidente real foram usadas em Bird Box

"As imagens foram tiradas de contexto", disse a empresa responsável

Redação Publicado em 18/01/2019, às 16h46

None
Sandra Bullock em Bird Box (Foto: Divulgação/ Netflix)

O filme Bird Boxé um grande sucesso desde que chegou ao catálogo da Netflix, no final do ano passado, mas também tem criado fortes dores de cabeça à plataforma.

Há pouco tempo, a Netflix fez um apelo aos fãs para que parassem de fazer o #BirdBoxChallenge, onde pessoas realizavam tarefas de olhos vendados. Agora, empresa está sendo fortemente criticada por trazer imagens reais de um trágico acidente.

Segundo informações do The Guardian, a produção original da Netflix utilizou cenas de um desastre ferroviários de 2013, que em Lac-Mégantic, no Canadá, e deixou 47 mortos.

Julie Morin, prefeita da cidade, pediu à plataforma que retirasse de Bird Boxtodas os trechos que contém imagens do acidente.

"Queremos garantias da Netflix de que eles vão retirar [as filmagens]. Você pode ter certeza de que acompanharemos isso, e nossos cidadãos estão do nosso lado”, escreveu a prefeita.

“Já é difícil para eles verem essas imagens quando são usadas respeitosamente no noticiário. Só imagine vê-las sendo usadas como ficção, como se fossem inventadas.”

Após o pedido feito por Julie, a BBC informou que a Netflix não removerá as cenas de Bird Box.

Usurários perceberam que o trágico acidente também tem cenas reproduzidas na série Travelers. Neste caso, a produtora Peacock Alley Entertainment, responsável pela produção, afirmou que comprou as imagens da Pond 5, uma empresa que fornece imagens, e que não sabia da origem das cenas.  

A Peacock Alley pediu desculpas e a produtora executiva de TravelersCarrie Mudd, afirmou as cenas serão substituídas.

A Pond 5 afirmou estar arrependida de ter deixado que as imagens tenham sido tiradas foram de contexto e usadas para entretenimento. Ela se desculpou "àqueles que se sentiram ofendidos, especialmente às vítimas e suas famílias".