Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV

Redação Publicado em 27/08/2014, às 20h24 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pontos de encontro (galeria) - Abre - Reprodução
Pontos de encontro (galeria) - Abre - Reprodução

Peach Pit

O local onde os jovens ricos, bonitos e problemáticos de Barrados no Baile se encontravam foi criado com base no Apple Pan, um diner famoso de Los Angeles. Ao longo da série, vários personagens trabalharam lá.


Moe’s

O que seria de Homer Simpson e outros habitantes de Springfield, em Os Simpsons, sem a possibilidade de ir para a Taverna do Moe relaxar com uma cerveja Duff?


Satriale's


O mercado de carnes fictício que servia de ponto de encontro para os mafiosos abrigou cenas importantes de Os Sopranos. O restaurante ficou tão marcado que, quando o prédio usado nas filmagens foi derrubado, 2 mil dos tijolos brancos que compunham a fachada foram vendidos para fãs.


Merlotte’s

Sookie Stackhouse (Anna Paquin), teoricamente, trabalha no restaurante onde todo mundo de Bon Temps acaba se encontrando. Teoricamente porque, com todo o drama vampiresco que acaba entrando na vida dela em True Blood, sempre sobra pra Arlene (Carrie Preston), Sam (Sam Trammell), Lafayette (Nelsan Ellis) e o resto dos funcionários se virarem sem Sookie.


Double R

Desafio: tente fazer uma maratona de Twin Peaks sem morrer de vontade de comer torta de cereja do Double R Diner. A não ser que você seja mortalmente alérgico a cereja ou algo assim, impossível! O restaurante da vida real que serviu de base para a criação do Double R se chama Twede’s Cafe e até hoje recebe hordas de fãs da série de David Lynch e Mark Frost procurando por "damn good coffee", como diria Dale Cooper (Kyle MacLachlan).


Gigabyte

A geração saúde de Malhação adorava sair da aula, no colégio Múltipla Escolha, para tomar um suco no Giga. Várias lanchonetes passaram pelo programa ao longo de suas várias temporadas, mas nenhuma marcou tanto.


MacLaren’s

Se Friends tinha um café, How I Met Your Mother tem um bar, semelhança que virou motivo de piada na segunda temporada da série (embora circule a informação de que eles não perceberam que aquilo soaria como uma referência até a hora do ensaio). Em “Swarley” - em que também há referências à Cheers, como da para ver no vídeo -, eles estão em um café e Barney (Neil Patrick Harris) comenta: “Ficar à toa em um café não chega perto de ser tão divertido quanto ficar à toa em um bar”. Curiosidade: o McGee’s, bar que inspirou o MacLaren’s, existe, em Nova York, e fãs da série se reúnem lá às segundas para assistirem juntos aos episódios.


Central Perk

As canecas gigantes, o sofá, o balcão na frente de Gunther (James Michael Tyler). O local onde tudo acontecia em Friends entrou para a história da TV. Até hoje, em um depósito da Warner, em Los Angeles, o set do Central Perk continua montado para receber fãs do sexteto.


Monk’s Café

Tom’s Restaurant é, desde a década de 40, um diner relativamente barato de Nova York, perto da Universidade de Columbia, que fica aberto de madrugada e, portanto, recebe muitos estudantes (um dos que passou por lá foi um tal de Barack Obama). Em 1987, Suzanne Vega lançou uma música que levava o nome dele. Mas foi dois anos mais tarde que o local realmente começou sua jornada rumo à fama internacional, quando a fachada dele passou a ser usada em Seinfeld como se fosse a fachada do Monk’s Café, local frequentado constantemente por Jerry e sua turma.


Cheers

Neste caso, não é que o bar é “tipo um personagem da série”. Aqui, ele é o tema central dela e o verdadeiro amor da vida de seu proprietário, Sam Malone (Ted Danson). Como diz a música tema, às vezes você só quer ir a um lugar onde todo mundo sabe seu nome e sempre fica feliz que você veio. A série gerou o spin-off Frasier, que também tinha seu local "onde tudo acontecia", o Café Nervosa.


Em My Mad Fat Diary, Rae (Sharon Rooney), Chloe (Jodie Comer), Izzy (Ciara Baxendale), Archie (Dan Cohen) e Chop (Jordan Murphy) sempre se encontram no pub Vaults para beber Snakebite.
Para fechar seus negócios - nada tradicionais, diga-se de passagem - Lydia (Laura Fraser), de Breaking Bad, recorria ao café The Grove. Do mesmo jeito que Gus (Giancarlo Esposito) usava os Los Pollos Hermanos.