Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Céu abre o Quartas Musicais

Cantora faz show com ingressos a R$ 10 na próxima quarta, 16, em São Paulo

São Paulo, BR Press Publicado em 10/03/2011, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céu faz show com ingressos a preços populares em SP - Marcelo Gomes/Divulgação
Céu faz show com ingressos a preços populares em SP - Marcelo Gomes/Divulgação

(São Paulo, BR Press) - Depois de se apresentar no Carnaval Multicultural do Recife, a cantora e compositora paulistana Céu fará show na próxima quarta-feira, 16, às 20h, no Teatro do Sesi, abrindo o projeto Quartas Musicais.

A apresentação, parte da turnê do segundo disco da cantora, Vagarosa (2009), integra o circuito do projeto Quartas Musicais, que, este mês, apresenta a temática especial Série Mulheres da Nova Geração. No palco, marcam presença artistas que revitalizam a música contemporânea brasileira.

Em Recife, Céu fez um inusitado dueto com Pitty e cantou com o compositor Junio Barreto, que alcançou alguma projeção na mídia nacional em 2005, quando Gal Costa e Maria Rita se interessaram mutuamente pela faixa "Santana", escrita por Junio. A música foi gravada em disco por Gal e cantada em shows por Rita.

Céu também canta no disco de Junio Barreto, produzido por Pupilo, baterista da Nação Zumbi.

Europa e Estados Unidos

A cantora lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 2005, pelos selos Ambulante Discos e Urban Jungle Records, editado também na França, Holanda e Itália. Na sequência, foram feitas duas turnês europeias e uma apresentação com a Orquestra Filarmônica de Amsterdã.

Logo depois, Céu lançou o disco no Canadá, onde se apresentou em várias cidades, com destaque para um espetáculo com ingressos esgotados no Festival de Jazz de Montreal. O sucesso de 2006 resultou numa indicação ao Grammy Latino como artista revelação.

No ano seguinte, a cantora lançou o álbum nos Estados Unidos, pela Six Degrees Records, em parceria com a rede Starbucks e o selo Hear Music, e alcançou primeira posição na Billboard em World Music e a 57ª posição no Top 200 norte-americano.

Seu segundo álbum, Vagarosa, foi lançado no em 2009 e considerado pela Rolling Stone Brasilo melhor disco nacional daquele ano.

Ana Cañas é a próxima convidada do Quartas Musicais, com show marcado para o dia 23.

Quartas Musicais - Céu

16 de março

Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1313 - metrô Trianon-Masp

R$ 10 (há meia entrada)

Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun, (11) 4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br.

Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 20h