Chace Crawford, de Gossip Girl, vai estrelar remake de Footloose

Kenny Ortega, de High School Musical, dirigirá o filme; Miley Cyrus poderá fazer par com o ator

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 11h02

Chace Crawford, que interpreta Nate no seriado Gossip Girl, ocupará o posto de Kevin Bacon no remake de Footloose, que no Brasil também atende por Ritmo Louco.

De acordo com o site da revista Variety, a direção ficará por conta de Kenny Ortega, responsável pela franquia High School Musical e recentemente anunciado como coreógrafo da série de shows que Michael Jackson fará em Londres.

O papel de 1984, inicialmente, seria reprisado por Zac Efron, o "bom garoto" do musical da Disney. O projeto quase foi para o limbo cinematográfico por causa da desistência do ator - com medo de ficar estereotipado, Efron não topou outra rodada musical tão próxima à de High School Musical 3; no lugar, repetirá a parceria com Burr Steers, diretor de seu último filme, a comédia 17 Outra Vez. A nova cartada do ator no cinema será o drama The Death and Life of Charlie St. Cloud, baseado no livro homônimo de Ben Sherwood, no qual um vigia de cemitério tem encontros com o irmão caçula - e morto.

Com a desistência de Efron, o nome de Crawford, já previamente especulado para a produção, volta à baila. Ator e produção de Footloose enfim se acertaram, após negociações para evitar conflitos entre as agendas do filme e de Gossip Girl. As filmagens estão previstas para começar em março.

A entrada de Crawford no elenco pode vir a calhar: Ortega prepara uma versão mais ousada de Footloose, e a presença de Efron, ainda associado a um público mais infanto-juvenil, poderia enviesar a nova proposta. Segundo a Variety, a produção vai usar quatro músicas do filme de 1984 e seis novos sons, de artistas variados. O filme não será um musical típico, com uma cantoria atrás da outra, embora a mocinha, na versão do século 21, seja uma cantora.

Dirigido por Herbert Ross, Footloose traz um rapaz (Kevin Bacon) vindo do interior para uma cidade grande - na qual, descobre, dançar é proibido.

Segundo o canal norte-americano E!, Miley Cyrus é o nome mais cotado para a personagem Ariel Moore, par do protagonista. O público mais velho, que seria atraído por Crawford, volta à faixa etária de HSM com a queridinha da Disney. Outra atriz de seriados, Hayden Panettiere (a líder de torcida Claire em Heroes), fez teste para a refilmagem. De acordo com o canal norte-americano E!, a jovem surpreendeu com os seus dotes musicais, tornando-se forte candidata para o papel. A cantora country Julianne Hough, cuja experiência no cinema se limita a uma pontinha em Harry Potter e a Pedra Filosofal, também é citada.