Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chace Crawford, de Gossip Girl, vai estrelar remake de Footloose

Kenny Ortega, de High School Musical, dirigirá o filme; Miley Cyrus poderá fazer par com o ator

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Chace Crawford, que interpreta Nate no seriado Gossip Girl, ocupará o posto de Kevin Bacon no remake de Footloose, que no Brasil também atende por Ritmo Louco.

De acordo com o site da revista Variety, a direção ficará por conta de Kenny Ortega, responsável pela franquia High School Musical e recentemente anunciado como coreógrafo da série de shows que Michael Jackson fará em Londres.

O papel de 1984, inicialmente, seria reprisado por Zac Efron, o "bom garoto" do musical da Disney. O projeto quase foi para o limbo cinematográfico por causa da desistência do ator - com medo de ficar estereotipado, Efron não topou outra rodada musical tão próxima à de High School Musical 3; no lugar, repetirá a parceria com Burr Steers, diretor de seu último filme, a comédia 17 Outra Vez. A nova cartada do ator no cinema será o drama The Death and Life of Charlie St. Cloud, baseado no livro homônimo de Ben Sherwood, no qual um vigia de cemitério tem encontros com o irmão caçula - e morto.

Com a desistência de Efron, o nome de Crawford, já previamente especulado para a produção, volta à baila. Ator e produção de Footloose enfim se acertaram, após negociações para evitar conflitos entre as agendas do filme e de Gossip Girl. As filmagens estão previstas para começar em março.

A entrada de Crawford no elenco pode vir a calhar: Ortega prepara uma versão mais ousada de Footloose, e a presença de Efron, ainda associado a um público mais infanto-juvenil, poderia enviesar a nova proposta. Segundo a Variety, a produção vai usar quatro músicas do filme de 1984 e seis novos sons, de artistas variados. O filme não será um musical típico, com uma cantoria atrás da outra, embora a mocinha, na versão do século 21, seja uma cantora.

Dirigido por Herbert Ross, Footloose traz um rapaz (Kevin Bacon) vindo do interior para uma cidade grande - na qual, descobre, dançar é proibido.

Segundo o canal norte-americano E!, Miley Cyrus é o nome mais cotado para a personagem Ariel Moore, par do protagonista. O público mais velho, que seria atraído por Crawford, volta à faixa etária de HSM com a queridinha da Disney. Outra atriz de seriados, Hayden Panettiere (a líder de torcida Claire em Heroes), fez teste para a refilmagem. De acordo com o canal norte-americano E!, a jovem surpreendeu com os seus dotes musicais, tornando-se forte candidata para o papel. A cantora country Julianne Hough, cuja experiência no cinema se limita a uma pontinha em Harry Potter e a Pedra Filosofal, também é citada.