Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chad Smith se revolta ao saber que músicas do Red Hot Chili Peppers eram usadas para realização de torturas

“Nossa música é positiva, é para fazer as pessoas se sentirem bem!”, disse o baterista ao TMZ

Redação Publicado em 15/04/2014, às 16h25 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chad Smith - Frank Micelotta/AP
Chad Smith - Frank Micelotta/AP

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, mostrou repulsa ao saber da notícia de que as músicas da sua banda eram usadas para torturar presos durante o governo de George W. Bush. Em entrevista ao site do TMZ, ele disse: “Nossa música é positiva, é para fazer as pessoas se sentirem bem!”.

Baixista do Red Hot Chilli Peppers se junta a ex-integrantes do At The Drive-In e The Mars Volta; conheça a banda Antemasque.

Segundo o site da emissora de TV árabe Al Jazeera, a CIA tinha como método de tortura amarrar o preso algemado ao teto, com a música tocando em volume extremamente alto e repetidas vezes. “Talvez algumas pessoas achem que nossas músicas são irritantes, eu não me importo”, disse Chad à reportagem, em um estacionamento. “Mas eles não deveriam fazer isso. Não deveriam fazer nada dessa merda”. Assista abaixo ao vídeo:

No Twitter, o baixista da banda, Flea - que recentemente se juntou aos ex-integrantes do The Mars Volta na banda Antemasque - também comentou o fato: “É muito triste saber que músicas do Red Hot Chili Peppers foram usadas pela CIA para torturar seres humanos. Qualquer coisa que pudermos fazer para impedir isso, nós faremos”.