Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete para A Voz Suprema do Blues

No filme, Boseman interpretou o músico Levee, último papel do astro

Redação Publicado em 04/01/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (foto: reprodução/ Netflix)
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (foto: reprodução/ Netflix)

A Voz Suprema do Blues, último filme de Chadwick Boseman, estreou na Netflix em dezembro de 2020 com diversas performances musicais icônicas e uma narrativa sobre a apropriação no mundo do jazz dos anos 1920 - e para deixar a atuação ainda mais realista, Boseman aprendeu a tocar trompete para o longa. As informações são do Cinema Blend.

+++LEIA MAIS: Viola Davis faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Ele viveu o momento’

Uma das metodologias de Boseman para o filme, cuja protagonista é Viola Davis, foi aprender o instrumento que o personagem dele, Levee, domina na trama: o trompete. Segundo o site Atlanta Black Star, o astro se esforçou para aprender o instrumento, praticando no set após as cenas e quando o elenco se retirava para o hotel. 

Glynn Turman, um dos astros do filme, falou sobre o trabalho de Boseman no backstage: “Estávamos todos hospedados no mesmo hotel. Começou a soar como uma escola de música. Você sai do elevador e pode ouvir Chadwick trabalhando nisso. Fazia você dizer: ‘Ei, não quero praticar agora, mas é melhor começar’”.

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus', diz Spike Lee

Segundo Coleman Domingo, outro ator do filme, Boseman inspirou outros astros a mergulharem no ofício dos respectivos personagem: “Amo que [Chadwick] era como, ‘Sim, vou desafiar você. Vamos desafiar uns aos outros ', ele realmente aprendeu a tocar. Todo mundo estava tipo, 'Oh, é isso que você está fazendo, Chad? OK, agora vou aprender também’”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL