Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus', diz Spike Lee

"Não me interessa o que as pessoas digam, era a luz de Deus descendo para iluminá-lo", comentou o diretor sobre cena de Boseman em Destacamento Blood

Redação Publicado em 07/10/2020, às 15h37

None
Chadwick Boseman em Da 5 Bloods (Foto: Reprodução/Netflix)

Em entrevista à Variey, via UOL, Spike Lee comentou como Chadwick Boseman foi "iluminado por Deus" em uma cena do filme Da 5 Bloods, da Netflix.

No longa, o personagem de Boseman aparece em forma de espírito para Paul (interpretado por Delroy Lindo). Segundo o cineasta, a cena não foi iluminada artificialmente na pós-produção.

+++ LEIA MAIS: Clarke Peters se arrepende de ter achado Chadwick Boseman esnobe no set de Da 5 Bloods

"Era Deus. Não me interessa o que as pessoas digam, era a luz de Deus descendo para iluminá-lo. Aquilo é luz natural. [...] Para mim, é muito difícil rever o filme após a transição de Chadwick, ele se tornou uma experiência bem diferente", comentou Lee.

Da 5 Bloods foi um dos últimos trabalhos de Boseman, que morreu em agosto deste ano, após uma luta silenciosa de quatro anos contra um câncer de cólon. 

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman, o Pantera Negra, é homenageado pelo elenco de Vingadores e outros astros de Hollywood

Na conversa, Lee revelou como o astro "não parecia 100% bem" durante as gravações. Os atores filmaram em uma região na Tailândia que "tinha a pior qualidade de ar do mundo na época", mas o cineasta falou como "nunca concluiria que ele [Boseman] estava com câncer".

"Eu entendo por que Chadwick não me contou sobre sua doença. Ele não queria que eu pegasse leve com ele. Respeito muito isso", concluiu o diretor.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE