Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chadwick Boseman será homenageado com estátua na cidade onde nasceu

O astro de Pantera Negra morreu em 28 de agosto, aos 43 anos

Redação Publicado em 08/09/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images para Disney)
Chadwick Boseman (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images para Disney)

Para homenagear Chadwick Boseman, as autoridades da cidade natal do ator, em Anderson, na Carolina do Sul, estão trabalhando em uma estátua do astro de Pantera Negra. As informações são do site Consequence od Sound.

Antes da decisão das autoridades, uma petição organizada pelos moradores do local foi lançada para construir a estátua do ator e substituir as de soldados confederados. No entanto, por lei dos EUA, é ilegal a remoção ou alteração de monumentos dedicados aos veteranos de guerra do estado.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman, o Pantera Negra, é homenageado pelo elenco de Vingadores e outros astros de Hollywood

Ainda, as estátuas antigas não podem ser removidas sem que a petição garanta dois terços das assinaturas da legislatura estadual devido ao patrimônio da Carolina do Sul. Para contornar a situação, então, as autoridades de Anderson construirão um monumento permanente de Boseman em uma área específica da cidade.

O prefeito Terence Roberts comentou, via TMZ, sobre o projeto e como o município está “trabalhando com entusiasmo em uma homenagem pública permanente para homenagear o falecido ator”. A estátua incluirá “uma mistura de escultura com mural ou elementos de arte”.

+++LEIA MAIS: Denzel Washington pagou os estudos de atuação de Chadwick Boseman, sem nenhum dos dois saberem

Segundo a publicação, a cidade confirmou que já entrou em contato com um artista para idealizar o projeto. Roberts também revelou como pretende envolver toda a comunidade na construção e preservação da estátua.

No dia 28 de agosto, Chadwick Boseman, responsável por dar vida ao Pantera Negra no MCU, morreu devido a um câncer no cólon.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'