Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chadwick Boseman será o primeiro astro a ganhar duas indicações póstumas para o Oscar no mesmo ano?

O ator pode ser indicado pelos trabalhos em A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood

Redação Publicado em 22/10/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (foto: reprodução/ Netflix)
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (foto: reprodução/ Netflix)

Segundo informações da Variety,Chadwick Boseman poderia ser indicado postumamente ao Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante pelos trabalhos em A Voz Suprema do Bluese Destacamento Blood, respectivamente.

A publicação diz que a Netflix, produtora de ambos os filmes, deve fazer uma campanha para que o personagem de Boseman em A Voz Suprema do Blues seja considerado um papel para a categoria de Melhor Ator.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus', diz Spike Lee

Apesar do longa tratar sobre a vida da cantora Ma Rainey, vivida por Viola Davis, os trailers e informações adicionais mostram o personagem de Bosemano trompetista Levee, com bastante destaque, o que poderia justificar uma indicação para uma categoria de papel principal. 

Já em Destacamento Blood, o papel do ator como o personagem Stormin' Norman, que aparece nos Flashbacks da Guerra do Vietnã, tem também recebido bastante apoio da Netflix e do diretor Spike Lee para ser indicado a categoria de Melhor Ator Coadjuvante. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman fez audição para um papel completamente diferente na Marvel

Ao todo, 12 atores foram indicados para duas categorias do Oscar no mesmo ano, o caso mais recente sendo Scarlett Johansson por História de um Casamento (2019) e Jojo Rabbit (2019). Se Chadwick Boseman for indicado, seria a primeira indicação dupla póstuma da história da premiação.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL