Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chance the Rapper faz épica performance de “Blessings (Reprise)” com coral no Jimmy Fallon

Rapper de Chicago foi acompanhado por Ty Dolla $ign, Anthony Hamilton, D.R.A.M. e Raury para a apresentação da faixa de Coloring Book

Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2016, às 14h43 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chance the Rapper durante performance no programa de Jimmy Fallon, em 2016 - Reprodução/Vídeo
Chance the Rapper durante performance no programa de Jimmy Fallon, em 2016 - Reprodução/Vídeo

Chance the Rapper retrabalhou a canção “Blessings (Reprise)” em uma versão épica apresentada no programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon, na noite da última segunda, 3. O rapper contou com a ajuda de Ty Dolla $ign, D.R.A.M., Anthony Hamilton e Raury na performance.

LEIA TAMBÉM

Chance the Rapper cantou “Summer Friends” com amigos na TV; assista

Grammy passa a reconhecer discos lançados exclusivamente em streaming

Coloring Book, de Chance The Rapper, tem participações de Kanye West e Justin Bieber

Os quatro convidados do MC de Chicago fizeram uma mistura de melodiosos backing vocals, sendo que Ty e Raury também contribuíram tocando baixo e guitarra na faixa de Coloring Book (2016). Chance levou à TV a vibe gospel etérea dele: “I speak to God in public/ He keep my rhymes in couplets/ He think the new ish jam, I think we mutual fans.”

Quando o final de “Blessings (Reprise)”, que possui um retumbante coral, se aproximou, Chance mostrou o último truque, deixando o palco e indo em direção à plateia. O movimento revelou o grupo Donnie Trumpet and the Social Experiment em frente a ele, além de diversos cantores gospel, que ecoaram o refrão da música.

Ao fim do programa, Chance the Rapper sentou-se com Jimmy Fallon, dando ao apresentador um boné característico dele, com o número “3”, e explicando por que não vende a própria música. “Há sempre novas maneiras de se lançar”, disse ele. “Há álbuns visuais e shows inteiros, musicais da Broadway, e diversas maneiras de a música circular agora que sinto que tentar encaixar isso em álbum e vendê-lo é meio obsoleto.”

Assista, abaixo, à performance de “Blessings (Reprise)” e à conversa do rapper com Fallon.

Recentemente, Chance the Rapper foi a público falar sobre a restrição do Grammy a discos que não são lançados fisicamente. O comentário – e, principalmente, a repercussão de Coloring Book, lançado apenas digitalmente –, entre outras coisas, fez a Academia de Gravação anunciar revisões e mudanças em seu regulamento, com o reconhecimento dos lançamentos em streaming como o ponto mais impactante.

Coloring Book saiu no último mês de maio, dando sequência a Acid Rap (2013) e incluindo participações de Kanye West, Lil Wayne, 2 Chainz, Future, Justin Bieber, T-Pain, Jeremih, Young Thug e Jay Electronica, entre outros. Mesmo lançado apenas em streaming, o disco chegou ao oitavo lugar das paradas norte-americanas.